Ferrari continua insatisfeita com a nova Formula 1

quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 9:21

Fórmula 1

A Ferrari não está mostrando sinais de aliviar sua insatisfação com a nova Fórmula 1, publicando novas críticas às regras em seu site.

A equipe baseada em Maranello publicou comentários do presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago, que alega que a Fórmula 1 escolheu o caminho errado com o regulamento de 2014.

“Falo em nome dos fãs do esporte italianos, não gosto desta Fórmula 1”, disse ele. “Na minha opinião, é um produto que não faz absolutamente nenhum sentido. É uma forma de dano autoprovocado”.

“Espero que as pessoas que comandam a categoria analisem novamente as regras, porque a Fórmula 1 tem muito menos apelo agora. Isso é lamentável, pois é um mundo extraordinário”.

Jean Todt, presidente da FIA, conversou com Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, durante o GP do Bahrain a fim de discutir o estado da Fórmula 1, e não se incomodou com as críticas.

Ao ser questionado sobre uma pesquisa publicada pela Ferrari na qual 80 por cento dos fãs afirmam não gostar da nova Fórmula 1, Todt disse que o verdadeiro problema é que a categoria não fez o suficiente para informá-los sobre os benefícios das novas regras.

“É educação, uma coisa que venho mencionando a todos”, afirmou ele. “Você precisa explicar às pessoas que os pilotos estão acelerando ao máximo da primeira à última volta”.

“Você precisa explicar o que é o medidor de fluxo, e, no momento, nós da FIA também temos de fazer um trabalho melhor a fim de explicar exatamente qual é o novo regulamento. Os fãs não o conhecem completamente. E devo dizer que é complexo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.