“Ferrari considera fornecer motores de F1 à Andretti-Cadillac”

domingo, 15 de outubro de 2023 às 10:55

Ferrari

A Andretti-Cadillac está ansiosa para entrar na Fórmula 1. A equipe dos EUA já obteve uma licença da FIA, mas também ainda precisa superar o obstáculo da FOM.

A Andretti-Cadillac pretende entrar em 2025, mas a US General Motors, da qual a Cadillac também faz parte, não gostaria de começar a construir seus próprios motores até 2027. Como resultado, a Andretti-Cadillac deve ser abastecida por um dos quatro fornecedores atuais de motores em 2025 e 2026, se a equipe realmente entrar no grid da F1.

No início deste ano, a equipe dos EUA confirmou que a Alpine provavelmente forneceria os motores para a Andretti-Cadillac, mas esse acordo parece estar fora de questão agora. Segundo a marca francesa, existia um contrato provisório, mas já expirou. A Alpine é a única equipe a rodar com motor Renault desde que a Red Bull Racing mudou para motores Honda em 2019.

Assim, com a desistência da Renault, restam apenas três opções para 2025: Mercedes, Red Bull Powertrains e Ferrari. Esta última consideraria fornecer motores para a Andretti-Cadillac, informou o site Formu1a.uno. Atualmente, a Ferrari fornece motores para duas equipes clientes, Alfa Romeo (Sauber) e Haas.

No entanto, a Alfa Romeo se tornará Audi em 2026 e essa equipe não correrá mais com motores Ferrari. Porém, para manter algum poder político, a Ferrari quer que três equipes continuem rodando com motor italiano e, nesse sentido, parece estar de olho na equipe americana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.