Ferrari confirma Frederic Vasseur como novo chefe

terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 9:15

Frederic Vasseur

A Ferrari confirmou Frederic Vasseur como seu novo chefe de equipe na Fórmula 1, substituindo Mattia Binotto.

Vasseur deixa a Alfa Romeo após seis temporadas para assumir o cargo que Binotto ocupava em Maranello desde 2019.

Ele se juntará à Ferrari como chefe de equipe e diretor geral em 9 de janeiro de 2023 – sugerindo que terá menos responsabilidade corporativa e haverá um diretor de gerenciamento ou CEO acima dele.

Antes de chegar à F1, Vasseur comandou a bem sucedida equipe ART Grand Prix na GP2 – ajudando pilotos como Nico Rosberg e Lewis Hamilton a serem campeões da categoria em 2005 e 2006, respectivamente.

“Eu estou realmente feliz e honrado por assumir a liderança da Scuderia Ferrari como chefe”, disse Vasseur em uma declaração da equipe.

“Como alguém apaixonado por automobilismo a vida toda, a Ferrari sempre representou o auge do mundo das corridas para mim”.

“Eu estou ansioso para trabalhar com talentosa e realmente apaixonada equipe em Maranello a fim de honrar a história e herança de Scuderia, entregando para nossos tifosi no mundo todo”.

Vigna, CEO da Ferrari, elogiou Vasseur por “combinar seus pontos fortes técnicos como um engenheiro treinado com uma habilidade consistente de extrair o melhor de seus pilotos e equipes”.

Ele também acrescentou que “esta abordagem e sua liderança são o que nós precisamos para impulsionar a Ferrari com uma energia renovada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.