Ferrari comemora ter diminuído diferença de Verstappen “pela metade”

domingo, 3 de março de 2024 às 15:00

Frederic Vasseur

Depois da vitória dominante de Max Verstappen no Grande Prêmio do Bahrain, quase não se diria isso, mas a diferença para os rivais da Red Bull Racing é um pouco menor do que na temporada passada.

No Bahrain, o piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, conseguiu garantir a sua 55ª vitória na F1. Com uma vantagem de 22,457 segundos sobre o segundo colocado, o holandês foi mais uma vez muito mais rápido que o resto do grid. Ainda assim, a vantagem da Red Bull sobre a concorrência não é tão grande como na temporada de 2023.

A diferença entre Carlos Sainz e Max Verstappen caiu pela metade em comparação com 2023. No Grande Prêmio do Bahrain de 2023, Sainz terminou em quarto lugar, com uma diferença para o holandês de 48,052 segundos. Em 2024, Sainz terminou em terceiro com uma diferença de 25,110 segundos para o holandês no Bahrain.

Portanto, o resto do grid está mais próximo das Red Bulls do que na temporada passada. O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, está encantado com este progresso.

“Há um ano na corrida, estávamos atrás oito, nove décimos. Talvez hoje tenhamos conseguido (recuperar) 50% da diferença, mas, novamente, não chegamos lá para ficar a quatro décimos. Mas se você voltar ao ano passado e à recuperação que tivemos durante a temporada, que fomos capazes de lutar com eles, acho que temos uma boa oportunidade”, disse Vasseur.

O chefe de equipe francês acha que será mais fácil chegar ainda mais perto das Red Bulls nesta temporada. “É também uma base muito melhor para desenvolver este ano. Acho que o carro é muito mais fácil para eles sentirem, entenderem onde estamos fracos e onde podemos melhorar. No ano passado, foi muito mais difícil ter uma boa leitura do carro”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.