Ferrari “começará do zero” no GP de Mônaco
quinta-feira, 22 de maio de 2025 às 9:20
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, explicou como a equipe “começará do zero” no GP de Mônaco para tentar superar suas deficiências em classificação.
O SF-25 é um carro melhor em ritmo de corrida do que em uma única volta, que é um fator mais importante para determinar o resultado em Mônaco.
Charles Leclerc, vencedor da prova no ano passado, não está otimista quanto a uma segunda vitória consecutiva em casa, acreditando que pode ser um fim de semana difícil para a Scuderia, que sofreu uma dupla eliminação no Q2 em Imola.
Vasseur sente que a Ferrari deve simplesmente resolver os problemas que está enfrentando em uma única volta para maximizar seu resultado.
“Mesmo quando estamos em boa forma na corrida, ainda estamos atrás da McLaren, e o que ficou claro nos últimos três ou quatro eventos é que temos um ritmo muito melhor na corrida do que na classificação”, disse Vasseur à mídia.
“Em Jeddah, tivemos o carro mais rápido na pista no domingo, e em Miami, fomos muito mais velozes na corrida do que na classificação”.
“Está claro que estamos tentando extrair o melhor do carro aos sábados e não foi o caso nos últimos dois finais de semana, mas não conseguimos encontrar os motivos”.
“Com certeza, precisamos colocar todos os nossos esforços nisso, mas o próximo fim de semana em Mônaco estará praticamente definido no sábado à noite, e isso significa que precisamos ter muito mais performance no sábado”.
“Queremos fazer um trabalho melhor do que no último fim de semana, mas será bem mais difícil. Mônaco é uma história diferente em termos de gerenciamento de pneus e preparação, então começaremos do zero para entender os problemas”.
classificação, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, gp de monaco, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.