Ferrari com Leclerc e Sainz não tem muito o que celebrar após GP da China

domingo, 21 de abril de 2024 às 15:30

Carlos Sainz

A Ferrari não tem muito o que comemorar no GP da China. Após estar no pódio em todas as etapas anteriores, a equipe italiana esteve bem longe do ritmo ideal com seus dois pilotos: Charles Leclerc terminou e quarto e Carlos Sainz em quinto.

“Não estamos completamente satisfeitos com o nosso resultado como equipe hoje. Temos duas coisas em que nos concentrar ao sair de Xangai: uma é a nossa qualidade de classificação e a outra o nosso ritmo nos (pneus) duros, que foi o nosso principal desafio hoje a nossa estratégia e desempenho foram fortes até o Safety Car, mas depois disso estávamos todos na mesma estratégia e foi um pouco mais difícil voltar à velocidade com os pneus duros. O que será essencial são as próximas atualizações, pois elas definirão a direção que tomaremos para a próxima parte da temporada”, disse Leclerc.

“Uma corrida difícil em uma pista desafiadora para nós neste fim de semana. As primeiras curvas estavam longe do ideal e com o tráfego decidimos parar cedo para mudar para os pneus duros. Algumas voltas depois, sob Safety Car, ficamos fora com aquele pneu e fomos até o final para terminar em quinto. De qualquer forma, no geral lutamos mais do que esperávamos e o resultado hoje não é o que queríamos. Vamos rever tudo antes de ir para Miami, onde estou confiante de que podemos retornar à forma que mostramos nos finais de semana anteriores”, afirmou Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.