Ferrari busca respostas para vantagem de velocidade da Red Bull

sexta-feira, 25 de março de 2022 às 9:09

Max Verstappen e Charles Leclerc

A Ferrari afirma que está tentando compreender melhor por que a Red Bull teve tanta velocidade a mais nas retas no Bahrain.

Apesar de Ferrari e Red Bull estarem muito próximas em tempo de volta em Sakhir no último fim de semana, a análise dos dados de GPS mostrou características de ritmo bem diferentes dos dois carros.

O F1-75 pareceu melhor nas acelerações e curvas mais lentas, enquanto o RB18 foi superior no final das retas e curvas de alta velocidade.

Considerando a percepção de que a Ferrari tem o melhor motor, as diferenças de performance são intrigantes porque um nível de downforce menor não deveria ter permitido que a Red Bull fosse superior em algumas curvas.

Ao ser questionado se houve uma conclusão a respeito da vantagem de velocidade máxima da Red Bull, Carlos Sainz disse que a análise ainda está em andamento.

“É uma das coisas que nós estamos analisando, principalmente porque sabemos que parte do nosso déficit para a Red Bull é exatamente o que você mencionou”, explicou Sainz ao motorsport.com.

“Nós estamos analisando níveis de arrasto e coisas que podemos fazer para ver se ficamos mais fortes naquelas partes do circuito”.

“Isso mostra que nós demos um bom passo com o motor e tudo isso, mas os outros ainda são muito competitivos. Eles também têm UPs e níveis de arrasto bastante fortes, portanto será uma competição dura”.

Sainz também se mostrou cético no que diz respeito à conclusão de muitos de que a Ferrari tem a melhor UP da F1.

“Não é superior, mas é um bom motor”, disse ele. “A Red Bull teve mais velocidade máxima que nós e ninguém fala sobre o motor Honda”.

“Parece que a Ferrari de repente está no topo, mas a Red Bull foi 5 km/h mais rápida. Nós temos de falar dos outros, não só da Ferrari. No momento, podemos ficar mais tranquilos em relação à confiabilidade”.

Com a velocidade máxima sendo vital no circuito de Jeddah, Charles Leclerc, vencedor do GP do Bahrain, diz que a Ferrari reconhece a importância de encontrar uma resposta para as diferenças.

“Definitivamente, nós estamos trabalhando nisso”, comentou ele. “Obviamente, estamos analisando, mas eu acredito que isso pode mudar de pista para pista”.

“Vendo o que a Red Bull mostrou nas retas no Bahrain, eles podem ser ainda mais fortes neste tipo de pista. Então, precisamos continuar nos esforçando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.