Ferrari apóia mudança para os motores V6 na Formula 1

terça-feira, 5 de julho de 2011 às 12:34
f109-montezemolo-bahrain-domingo350O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que a decisão de adotar os motores V6 turbo no próximo pacote de regras da Fórmula 1 ao invés do quatro cilindros firmou o comprometimento da companhia com a categoria.

A famosa equipe italiana havia sido uma das principais críticas do plano original para motores mais ecológicos, mas Montezemolo disse a repórteres no Japão que a escolha do V6 garante que a Fórmula 1 permaneça relevante para a Ferrari.

“Farei a Fórmula 1 enquanto ela representar o centro de pesquisa mais importante para nós”, declarou ele à Reuters. “A decisão de adotar o V6 é importante, porque um turbo de seis cilindros é bom para o futuro, não apenas para a Ferrari, mas também para a Mercedes e outras”.
O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, agora é uma voz solitária de oposição às novas regras dos motores, que foram concordadas por meio de um acordo de compromisso assinado pelas equipes e a FIA no mês passado. Ecclestone argumentou que o som dos motores turbo não será adequado para o espetáculo e causará decepção entre os fãs e promotores.
Montezemolo acrescentou que a próxima mudança de regulamento que gostaria de ver seria uma limitação da aerodinâmica. “Hoje, a aerodinâmica significa 90 por cento da performance”, disse ele. “Mas acho que isso não é bom, porque não estamos construindo satélites ou aviões, e sim carros. A aerodinâmica tem de ser menos relevante para a performance do carro”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.