Ferrari anuncia reestruturação técnica com Loic Serra
quinta-feira, 5 de setembro de 2024 às 9:55A Ferrari anunciou que Loic Serra, um contratado importante da Mercedes, assumirá o cargo de diretor técnico de chassi.
Serra se juntará à Ferrari em 1º de outubro após deixar a Mercedes, onde foi promovido a diretor de performance durante seu período de oito campeonatos de construtores consecutivos.
Sua saída para Maranello foi anunciada em julho de 2023, e agora está confirmado que ele supervisionará vários departamentos em seu novo cargo.
Na função, Serra será responsável pelos departamentos de engenharia de projeto de chassi, performance do veículo, aerodinâmica, engenharia de pista e operações de chassi.
Os chefes desses departamentos, Fabio Montecchi, Marco Aduno, Diego Tondi, Matteo Togninalli e Diego Ioverno, estarão sob o comando direto de Serra, que por sua vez se reportará ao chefe da equipe, Frederic Vasseur.
Vasseur estava desempenhando a função interinamente após a saída de Enrico Cardile para a Aston Martin no início deste ano.
A função de diretor técnico da unidade de potência continuará sendo exercida por Enrico Gualtieri.
Serra foi uma das duas aquisições de alto nível da Mercedes, sendo o outro Jerome D’Ambrosio, e os dois devem se reunir com Lewis Hamilton quando ele se juntar à Scuderia em 2025.
f1, ferrari, formula 1, loic serra, mercedes, noticias f1, reestruturação tecnica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.