Ferrari altera seu plano de testes

terça-feira, 25 de janeiro de 2022 às 12:37

Lançamento da Ferrari SF71H em 2018

A Ferrari mudará para um carro com especificações de 2018 para seu teste privado de F1 em Maranello, tendo anunciado inicialmente que usaria seu carro de 2021.

A Ferrari confirmou uma mudança de plano para sua sessão de testes em Maranello esta semana, uma vez que ainda não existe clareza do órgão regulador da FIA sobre isso.

A equipe anunciou na segunda-feira que usaria seu SF21 de 2021 para a sessão de quatro dias, aparentemente violando o atual regulamento de testes, que afirma que os carros não podem ser usados no campeonato do ano anterior.

Enquanto aguardam esclarecimentos da FIA, Charles Leclerc, Carlos Sainz e o piloto de testes Robert Shwartzman usarão o SF71H de 2018.

Um acordo em princípio foi alcançado entre as equipes para permitir que os carros de 2021 sejam testados em 2022, dadas as grandes mudanças nos regulamentos que entram no campeonato deste ano.

No entanto, essa mudança ainda não foi formalmente aprovada. O assunto deve ir à Comissão de F1 em fevereiro e ao Conselho Mundial de Automobilismo em seguida.

Ferrari muda seus planos de teste

Um comunicado divulgado pela Ferrari na tarde desta terça-feira disse: “Esta manhã, o programa de testes que a Scuderia Ferrari deveria realizar, começando hoje na pista de Fiorano, foi alterado.”

“Enquanto aguardamos uma atualização da FIA sobre como as regras relativas a ‘Teste de carros anteriores’, que estabelecem os critérios para quais carros podem ser usados neste tipo de teste estão sendo aplicadas para 2022, foi tomada a decisão de usar o SF71H de 2018.”

“Mais detalhes sobre o programa de testes virão mais tarde.”

A AlphaTauri também está em ação esta semana, rodando seu carro de 2020 em Imola.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.