Ferrari ainda não assinou as regras da F1 para 2026

domingo, 20 de novembro de 2022 às 8:35

Ferrari

A Ferrari ainda não assinou as novas regras de motor da Fórmula 1 para 2026. Inicialmente, a FIA estabeleceu um prazo de 15 de outubro para as inscrições de 2026 – mas isso foi estendido à medida que as negociações sobre as novas regras avançavam e apenas a Audi se inscreveu.

Um novo prazo de 15 de novembro foi então imposto, mas ainda havia rumores de que as fabricantes de motores existentes, incluindo Ferrari e Mercedes, ainda não haviam concordado.

Laurent Rossi, CEO da Alpine, disse em Abu Dhabi que a fabricante francesa está pronta para assinar. “Em algum momento, quando chegarmos a um nível nas discussões em que achamos que estamos todos em uma boa posição, assinamos – ou vamos assinar. Acho que é iminente”, disse ele.

Christian Horner, por sua vez, diz que a Red Bull Powertrains se inscreveu. “Os prazos foram estendidos, mas há muita discussão sobre governança e acerto de alguns dos regulamentos técnicos e, obviamente, financeiros também”, declarou ele. “Mas como estreante em 2026, a Red Bull Powertrains entrou”.

Quanto à Mercedes, Toto Wolff diz que a marca alemã entrou agora após um atraso. “Não havia prazo formal”, insiste o austríaco. “E nós entramos – isso aconteceu”.

“Agora é sobre a FIA conversar com todos os outros e essas discussões estão progredindo até onde eu entendo. Estamos no caminho certo para 2026”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.