Ferrari admite várias tentativas de contratar Newey

quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 9:53

Piero Ferrari

O filho de Enzo Ferrari, famoso fundador da marca italiana, admitiu que Adrian Newey recusou múltiplas ofertas da Scuderia.

Piero Ferrari, vice-presidente da companhia, admite que a temporada 2023 não começou bem para a equipe de Maranello.

“É claro que não”, declarou ele à Autosprint. “Mas eu temia que seria difícil. Nós só precisamos nos contentar com o equipamento que temos no momento”.

“O problema é que, com o limite orçamentário atual, você tem de decidir o quanto investir para melhorar a situação atual sem arriscar o trabalho no carro de 2024. Nós precisamos ser pacientes”.

No entanto, a equipe não foi paciente com seu ex-chefe Mattia Binotto, que foi demitido depois que a Ferrari ficou em segundo atrás da Red Bull na temporada passada. O sucessor de Binotto é Frederic Vasseur.

“Nós temos de lhe dar tempo para controlar as coisas”, disse Piero Ferrari. “Ele é uma pessoa que conhece bem as corridas, está neste ambiente há anos, então merece confiança”.

Ferrari admite que várias contratações importantes serão vitais para a melhoria da equipe.

“Nós precisamos de pessoas com diferentes experiências. Olhando a história, os resultados foram bastante visíveis quando realmente fizemos mudanças na organização e tiramos pessoal de outras equipes. Somos bons em certas coisas, mas para outras precisamos de especialistas de fora”.

Um desses “especialistas” sem dúvida é Newey, famoso projetista da F1 que frequentemente é descrito por especialistas como um gênio. Contudo, ele acabou de estender seu contrato com a Red Bull.

“Eles são muito bons em construir ótimos carros que andam bem em todos os circuitos”, acrescentou Ferrari. “Não é só agora que eles estão fortes”.

“Hoje, a Red Bull vence com motores híbridos, mas anteriormente a equipe venceu com os aspirados. (Sebastian) Vettel conquistou quatro campeonatos mundiais com eles, o que certamente não foi coincidência”.

Portanto, não é uma surpresa saber que a Ferrari tentou várias vezes levar Newey da Inglaterra para a Itália.

“Ele disse não a (Luca di) Montezemolo e Jean Todt. Aparentemente, ele não quer se mudar porque gosta de morar na Inglaterra. Além disso, apesar de sua capacidade indiscutível, ele não faz tudo sozinho. Há pessoas muito boas ao seu redor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.