Ferrari admite ter sido conservadora demais em Suzuka

quarta-feira, 27 de setembro de 2023 às 9:53

Frederic Vasseur

A Ferrari teve “medo” de deixar seus pilotos forçarem durante o GP do Japão devido a um dos principais pontos fracos do SF-23.

A equipe terminou em quarto e sexto na corrida depois que Carlos Sainz estendeu seu segundo stint em algumas voltas porque a degradação dos pneus foi menor do que se esperava.

Sainz admitiu que a equipe foi conservadora quando utilizou uma estratégia para cobrir Lewis Hamilton e Fernando Alonso, e o chefe Frederic Vasseur confirmou isso.

“Foi um passo à frente comparado com o início da temporada; por outro lado, nós provavelmente fomos um pouco conservadores demais”, disse Vasseur à mídia.

“É verdade que nós ficamos mais assustados do que a realidade na corrida, mas sem problema, tudo estava sob controle e acreditamos que demos um bom passo à frente”.

A Ferrari trabalhou bastante no acerto em Zandvoort e Monza a fim de compreender seu pacote, o que ajudou a equipe a acabar com a hegemonia da Red Bull em Singapura.

Vasseur acha que a Scuderia vem trabalhando duro para entender algumas das limitações de seu pacote atual, o que levou a um melhor gerenciamento dos pneus nas corridas.

“Se você olhar as primeiras etapas da temporada, o gerenciamento dos pneus nem sempre foi nossa maior capacidade”, explicou ele.

“Portanto, estávamos um pouco em risco em Suzuka com aquela temperatura da pista, mas no fim das contas, creio que fizemos um bom trabalho nesse aspecto”.

“A estratégia foi bem gerenciada e nos saímos bem, então um passo à frente claro comparado ao começo da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.