Ferrari admite dificuldades para compreender o F1-75

quinta-feira, 20 de outubro de 2022 às 9:40

Ferrari

Jock Clear, engenheiro sênior de performance da Ferrari, explicou como as dificuldades para compreender o F1-75 prejudicaram a equipe após o recesso de verão.

“Tem sido crucial confirmar que nós estamos indo na direção certa”, declarou Clear ao The Race.

“Assim que esses pontos de interrogação desaparecem, ‘nós seguimos o caminho errado no acerto?’, você precisa ser corajoso e dizer ‘tudo bem, precisamos compreender onde estamos, não podemos continuar assim'”.

“É um pouco como estar perdido, a última coisa que você deveria fazer é continuar percorrendo a estrada dizendo ‘vamos ver o que acontece mais tarde’. Não, não, não – pare e olhe o mapa!”

A Ferrari enfrentou uma sequência de corridas decepcionantes, principalmente porque ainda tem mais poles do que a Red Bull neste ano graças ao seu ritmo superior em volta única.

Clear afirmou: “Você poderia dizer ‘bem, isso nos custou alguma performance valiosa naquelas cinco corridas’, mas seria imprudente não fazer isso porque o futuro está sempre lá”.

“Você nunca pode ignorar o fato de que deve entender exatamente em qual direção está se desenvolvendo. E foi o que nós fizemos, paramos, olhamos o mapa e confirmamos que estamos indo na direção certa”.

Apesar de Charles Leclerc ter expressado preocupações com o desgaste excessivo dos pneus após o GP do Japão, Clear acredita que a Ferrari compreendeu seus principais problemas.

“Está funcionando. Nós esperávamos que a Red Bull fosse muito forte (em Suzuka), Spa é um circuito similar e eles nos deram uma surra lá. Nós ficamos satisfeitos por andar tão perto. De fato, ficamos frustrados por não conseguir a pole”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.