Ferrari: “2022 não será um ano fácil para os pilotos”

sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 9:50

Mattia Binotto

As expectativas para a nova temporada de Fórmula 1 são elevadas, principalmente devido à nova regulamentação. No entanto, Mattia Binotto alertou seus pilotos.

A nova geração de carros está gerando muito entusiasmo e ânimo, mas também muitas perguntas. As equipes e os pilotos não sabem exatamente o que esperar. O chefe da Ferrari está convencido de que os pilotos devem se adaptar aos novos carros. Ele espera, portanto, que Charles Leclerc e Carlos Sainz não tenham facilidade no início do ano.

Devido aos novos regulamentos, os carros são certamente diferentes dos do ano passado. Não só têm um aspecto diferente, como a aerodinâmica também será outra. O carro será às vezes mais rápido e às vezes mais lento, e isso requer um estilo de pilotagem diferente.

“Os pilotos terão que se adaptar. Os carros serão mais difíceis de se pilotar”, afirmou Binotto à Sky Itália.

A Ferrari pode ficar satisfeita depois da temporada passada. Acabaram em terceiro lugar no campeonato de construtores com uma vantagem de 48,5 pontos sobre a McLaren.

Sainz terminou acima de Leclerc, em quinto lugar. O monegasco ficou em sétimo. A equipe italiana espera, obviamente, poder alcançar alguns grandes resultados novamente em 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.