Ferrari 2022 já passou pelo teste de colisão da FIA

terça-feira, 28 de dezembro de 2021 às 14:28

Membros da Ferrari

O carro de F1 de 2022 da Ferrari passou nos testes de colisão, liberando-o para uso na temporada de 2022, de acordo relatos da imprensa italiana.

A temporada de 2022 deve ser uma grande oportunidade para várias equipes encontrarem seu lugar no topo da hierarquia da Fórmula 1 ou trabalharem seu caminho sob o regulamento fortemente revisado.

A Ferrari espera que esta seja sua passagem de volta para vitórias e títulos na Fórmula 1, então, embora 2021 tenha sido uma temporada importante para a equipe, já que eles conquistaram o P3 no campeonato de construtores, seu foco principal foi chegar forte para 2022.

Claro, o primeiro grande obstáculo a ultrapassar é a homologação do chassi e, conforme relatado pelo braço italiano do Motorsport, esse objetivo agora foi alcançado.

“A Ferrari homologou o chassi do carro vermelho de 2022”, afirmaram.

“O monoposto italiano também passou de forma brilhante no teste de colisão frontal, o que significa que os comissários técnicos da FIA deram luz verde para que ele fosse para a pista nos testes de inverno que começarão em Barcelona de 23 a 25 de fevereiro.

“Como sempre, a Ferrari fez o teste dinâmico no Bollate CSI Center, que é reconhecido pela Federação Internacional.”

Os Vermelhos realizaram um teste de colisão no final de 2019 para obter uma compreensão das restrições de desenvolvimento sob o novo regulamento, que foram adiados em um ano (2022) devido aos impactos financeiros da pandemia global.

E entre os testes, o carro 2022 da Ferrari foi consideravelmente alterado.

“Os dados coletados foram muito úteis para definir as restrições de dessenho para o carro de 2022, que, entretanto, tudo foi amplamente revisado, incluindo a dianteira, pela equipe liderada por Enrico Cardile [chefe de aerodinâmica da Ferrari] e pelo aerodinamicista David Sanchez.”

Falando sobre as expectativas da Ferrari para a temporada de 2022, o chefe da equipe Mattia Binotto disse: “Obviamente, se a Mercedes e a Red Bull conseguiram desenvolver os carros que vimos nos últimos anos, isso significa que eles têm ferramentas, metodologias, cálculos, simulações e outras certezas que foram aprimoradas ao longo do tempo.”

“Então, acho que é presunçoso dizer hoje que vamos vencer a Mercedes e a Red Bull, porque acho que a abordagem certa é estabelecer para nós mesmos a meta de querer vencer.”

“Quantas corridas queremos ganhar? Tanto quanto possível, quando digo que, como Ferrari, devemos sempre almejar o melhor, é verdade, não queremos começar uma temporada desanimados com as expectativas baixas. O que diremos internamente é que queremos vencer o maior número de corridas possível. ”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.