Fernley: O plano de jogo da Formula 1 foi exposto

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 às 15:25

Bob Fernley

Bob Fernley da Force India disse que o “plano de jogo” para o futuro da F1 foi revelado ao longo das últimas semanas.

Após os apuros da Caterham e Marussia, o GP dos EUA viu a Force India, Lotus e Sauber se unirem pedindo mudanças na forma como os recursos são distribuídos na categoria. Com Monisha Kaltenborn da Sauber dizendo que há uma agenda entre as equipes maiores, Fernley disse que o esporte estava buscando menos construtores e insiste que a Force India está pronta para lutar.

“Nosso principal objetivo era tentar economizar dinheiro fazendo o controle de custos, não estávamos pedindo dinheiro”, disse Fernley. “A saída da Caterham e Marussia mostrou que há um problema na divisão equitativa dos rendimentos. Isso não desapareceu”.

“Então se você tem custos de funcionamento fora de controle e tem uma renda que é dividida totalmente desigual, há algo errado em algum lugar. Agora que sabemos qual é o jogo, podemos lidar com ele”.

“Do nosso ponto de vista estamos bastante confortáveis. Nós sabemos qual é o plano de jogo, nas últimas semanas ficou exposto qual é. Nós apenas queremos ter certeza que ficaremos como construtor e vamos trabalhar duro para fazer isso e ser competitivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.