Fernando Alonso: Red Bull será ‘imbatível’ em Barcelona

terça-feira, 30 de maio de 2023 às 14:11

Fernando Alonso

Após um grande fim de semana em Mônaco, que o viu fazer seu melhor resultado na F1 desde 2014, Fernando Alonso, da Aston Martin, não espera nada melhor em Barcelona, já que ele acha que a Red Bull será “imbatível” naquela pista.

A F1 segue para Barcelona neste fim de semana para a 7ª corrida do campeonato logo após Mônaco, onde Aston Martin e Alonso desafiaram a Red Bull tanto na classificação quanto na corrida, apesar do erro estratégico na troca de pneus de chuva para Alonso, que impediu o espanhol de ter um desafio real pela vitória.

Mas Alonso pressionou Max Verstappen durante todo o fim de semana, exigindo um brilhante setor 3 na volta de classificação do holandês para roubar a pole.

O líder do campeonato também estava sob pressão durante a corrida, com sua margem final de vitória inflada pela aposta errada da Aston Martin em pneus slick para Alonso.

No entanto, o piloto de 41 anos não espera estar nessa posição novamente neste fim de semana, onde sugere que a Red Bull reafirme seu domínio.

“Não vou pressionar minha equipe ou a mim mesmo na próxima semana”, disse ele após a corrida em Mônaco.

“Vimos em ritmo de corrida e uma classificação muito disputada, mas na corrida vimos a Red Bull novamente muito dominante.”

“Portanto, temos que aceitar que as coisas, no próximo fim de semana, serão talvez como vimos em qualquer outra corrida deste ano, onde a Red Bull é absolutamente intocável.”

Embora se espere que a Red Bull continue sendo a extraclasse do grid, há questões em aberto sobre a ordem por trás da equipe de Milton Keynes. Por enquanto a Aston Martin é a P2 no campeonato de construtores, mas a Mercedes está apenas 1 ponto atrás em P3 e aos Vermelhos da Ferrari 11 atrás dos Prateados em P4.

Essas três equipes lutam ferozmente pelo P2 e tudo pode mudar em Barcelona.

Em Mônaco, a Mercedes apresentou um novo conceito de carro enquanto procura redescobrir sua forma vencedora.

O potencial disso foi mascarado no principado, embora a equipe vá aprender muito mais sobre seu pacote atual em Barcelona.

Isso pode muito bem dar um passo à frente em direção a Ferrari, que também teve atualizações chegando, e Aston Martin.

“Temos que ver em um circuito normal qual é o pacote da Mercedes e as atualizações que a Ferrari trará aparentemente para Barcelona também”, disse Alonso.

“Temos os pés no chão e, como eu disse em Miami, serão alguns fins de semana no ano que seremos apenas sétimo e oitavo, e temos que aceitar isso, e alguns outros pelos quais vamos lutar por pódios.

“Portanto, não vou entrar em Barcelona pensando que vou ganhar e me decepcionar ou decepcionar alguém.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.