Fernando Alonso: Próximos GPs de Fórmula 1 serão imprevisíveis

segunda-feira, 10 de abril de 2023 às 13:11

Aston Martin

Fernando Alonso acha que com as próximas atualizações, as equipes entrarão em um período “interessante e imprevisível” da temporada, durante o qual a hierarquia pode mudar de corrida para corrida.

Após as três primeiras corridas de 2023 – em Bahrain, Jeddah e Melbourne – a Red Bull emergiu como a franca favorita desta temporada, alguns degraus acima de seus rivais.

Mas atrás dos Touros, Aston Martin, Mercedes e Ferrari formam um grupo coeso, com os “Verdes” liderando seus dois adversários no campeonato graças a um hat-trick de pódios nas três primeiras corridas da temporada.

Mas a partir de agora, um pódio numa corrida pode significar um P8 na seguinte.

Atualizações significativas

No próximo fim de semana de corrida em Baku no final do mês – que ainda contará com corrida curta no sábado -, as equipes lançarão suas primeiras atualizações mais significativas, iniciando uma corrida de desenvolvimento que pode influenciar os níveis de desempenho de uma pista para outra.

“Parece que a classificação é muito importante agora, porque o ritmo de corrida é muito semelhante e acho que agora entramos em uma parte da temporada que vai ser muito interessante: qual equipe vai desenvolver o carro mais rápido?

“Como que as três primeiras corridas foram longe da Europa, é difícil trazer grandes atualizações e coisas assim, ” continuou o espanhol.

“Mas a partir de agora, talvez vejamos o nível das equipes mudando um pouco, corrida a corrida, dependendo de quem traz uma atualização que seja boa o suficiente.”

Alonso, é claro, espera que a Aston aproveite o momento que estabeleceu. Mas o espanhol admitiu que sua equipe está indo muito além das expectativas.

“Não sei, para nós, todos os dias estão felizes no momento”, disse ele.

“Nunca esperávamos estar no pódio, talvez nem ao longo da temporada e em três corridas temos três.”

O que vier agora é lucro

“Portanto, tudo o que vier agora é lucro, como eu disse hoje, terceiro e quarto na Austrália são muitos pontos, então aproveitamos todas as oportunidades.”

Mas o bicampeão mundial insiste que a Aston – como uma novata entre os favoritos da F1 – tem muito a aprender em comparação com seus concorrentes diretos.

“Precisamos aprender e crescer como equipe, também talvez agora fora da pista porque estamos correndo contra Red Bull, Mercedes, Ferrari, equipes que estão acostumadas com esse tipo de ritmo de desenvolvimento e coisas assim. E talvez estamos ainda em um processo de aprendizagem.”

“Então, vamos levar este 2023 de maneira muito humilde e veremos até onde poderemos chegar,” concluiu.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.