Fernando Alonso pode acabar na Mercedes?

quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 16:18

Ted Kravitz em Interlagos

Ted Kravitz, conhecido jornalista de paddock da F1 da Sky Sports, sugeriu que Fernando Alonso mudou para a Aston Martin para se juntar à família Mercedes no caso de Lewis Hamilton sair repentinamente da Fórmula 1.

O bicampeão mundial Alonso assinou um contrato de vários anos para pilotar pela Aston Martin a partir de 2023 em notícias que chocaram o paddock da F1 e desencadearam uma dramática reação em cadeia no mercado de pilotos.

A decisão de Alonso de ir para a Aston Martin surpreendeu a Alpine, com o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, admitindo que só descobriu a notícia quando leu o comunicado de imprensa oficial na manhã de segunda-feira.

A saída do espanhol de 41 anos da Alpine foi causada por uma disputa contratual, com a Alpine não disposta a oferecer a Alonso o contrato de longo prazo que ele desejava.

Mais drama se seguiu no dia seguinte, quando a Alpine anunciou Oscar Piastri como substituto de Alonso para 2023, apenas para o australiano negar que assinou um contrato de titular com a equipe dizendo textualmente que “não vou correr na Alpine em 2023.”

Discutindo a mudança bombástica de Alonso em sua coluna na Sky após o GP da Hungria do último fim de semana, Kravitz disse que a mudança ajudará a Mercedes a manter o controle sobre Alonso.

“O que também faz é reunir Fernando com a família de motores Mercedes, o que acho um ângulo interessante”, escreveu Kravitz.

“Fernando não guia com um motor Mercedes desde que deixou a McLaren pela primeira vez sob um pouco de nuvem há 15 anos. Então, isso precisaria de uma aprovação de Toto Wolff, que obviamente a deu.”

“É ridículo pensar que a Mercedes queria Fernando de volta em sua família só para ver como ele está agora?”

“Se Lewis decidir sair por qualquer motivo, e eles precisarem de um campeão mundial para colocar ao lado de George, não seria o fim do mundo se a Mercedes quisesse Fernando, mesmo com 41 anos?”

“Você pode ter pensado que isso seria improvável, mas como este anúncio prova – tudo é possível na F1!”

A mudança de Alonso foi uma surpresa na F1, considerando que a Alpine é atualmente a mais competitiva do que seus rivais do meio do pelotão.

A Alpine atualmente ocupa o P4 no campeonato de construtores, enquanto a Aston Martin está lutando em P9 em meio a uma temporada bem difícil.

A Aston Martin tem grandes ambições para o futuro e está investindo pesado em sua busca por vitórias e campeonatos mundiais nos próximos anos.

Atualmente, no entanto, o movimento parece ser um claro retrocesso.

“É um comportamento bastante normal na carreira de Fernando Alonso que ele esteja apostando em uma melhora acentuada nos próximos três anos”, disse Kravitz.

“Isso é, no entanto, a outra coisa que acho um pouco desconcertante sobre a coisa toda, que na melhor das hipóteses levará três anos para que a Aston Martin seja capaz de vencer corridas e disputar campeonatos. Nesse ponto, Fernando terá 44 anos.”

“Ele está em forma como um violino e está na F1 como sempre esteve, sua pausa o revigorou e ele não está perdendo o fôlego como Sebastian Vettel. Mas, realmente? E isso sugere que a Alpine nunca chegaria lá?

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.