Fernando Alonso parabeniza Max Verstappen e faz alerta para o futuro

quinta-feira, 29 de setembro de 2022 às 12:52

Max Verstappen e Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que o iminente segundo campeonato de pilotos de F1 de Max Verstappen já o torna um dos “grandes”, mas alertou que isso não é garantia de sucesso contínuo.

Verstappen pode garantir seu segundo título no GP de Cingapura deste fim de semana, nivelando-o com Alonso com dois títulos cada.

Uma 12ª vitória de 2022 em Cingapura também o colocaria empatado com Alonso na lista de vencedores de todos os tempos (32 vitórias) – sexto no geral atrás de Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Alain Prost e Ayrton Senna.

A carreira de Alonso e Verstappen teve paralelos semelhantes, com o espanhol também conquistando seus dois primeiros títulos consecutivos, derrotando um heptacampeão (Schumacher) no processo.

Infelizmente para Alonso, ele não conseguiu aumentar sua contagem no campeonato depois de perder em 2007, 2010 e 2012 por poucos pontos, enquanto mudanças prematuras de equipe significaram que ele não esteve no degrau mais alto em mais de nove anos.

Alonso acha que o provável segundo título de Verstappen o coloca entre os grandes da F1, mas espera que ele tenha “mais sorte” ao longo de sua carreira.

“Acho que sim”, disse Alonso. “Ele tem 24 ou 25 anos, não? Portanto, ainda há muito pela frente dele, mas desejo a ele mais sorte do que a mim, porque eu também tinha 26 anos com essas estatísticas e ainda tenho as mesmas estatísticas aos 40! Mas tenho certeza que junto com a Red Bull e como as coisas estão caminhando para o futuro, ele tem tudo para ganhar mais.”

“É muito merecido. Eles tem sido a melhor equipe e o melhor piloto de longe, então quando eles vencerem eu não acho que seja uma coisa importante, é só que eles são. Seja aqui ou no Japão, vamos ver.”

Alonso salientou que, apesar de Verstappen ser capaz de conquistar o título nas próximas duas corridas, a Red Bull não teve um carro tão superior este ano.

“Não houve muita briga, não? Quero dizer, será uma temporada importante porque mudamos os regulamentos massivamente, então sempre será lembrado por esta nova geração de carros”, acrescentou. “Acho que a Ferrari tinha um carro muito, muito rápido, mas Red Bull e Max foram excelentes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.