Fernando Alonso faz grande doação para equipes de saúde

Fernando Alonso

Fernando Alonso juntou-se à luta contra o coronavírus fazendo uma doação considerável para ajudar aqueles que estão combatendo o vírus.

A pandemia do COVID-19 forçou vários países do mundo a entrar em quarentena com o número de pessoas que morreram com o vírus agora em mais de 39.000.

Recentemente, foi anunciado que sete equipes de Fórmula 1 se uniriam como parte do “Projeto Pitlane” para desenvolver equipamentos para ajudar aqueles que lutam contra o coronavírus que ataca os pulmões.

E agora Alonso também está fazendo sua parte para ajudar doando 4.000 conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPI) e 300.000 máscaras para profissionais de saúde que estão combatendo o vírus.

Alonso atua como embaixador da UNICEF.

Jogos esportivos em todo o mundo foram interrompidos devido à pandemia, com a IndyCar, a Formula 1 e várias outras categorias tendo que adiar o início de suas respectivas temporadas.

A Indy500, nA qual Alonso competirá, foi adiada de maio para agosto, com a própria temporada programada para maio.

Mas Alonso acha que seria “otimista” esperar que a temporada 2020 da IndyCar comece com a corrida dupla de Detroit daqui a dois meses.

“É difícil imaginar o dia 30 de maio como a primeira corrida no novo calendário”, disse Alonso em um bate-papo no Instagram.

“Espero que isso aconteça, mas pode ser um pouco otimista.”

O GP do Alabama estava marcado para acontecer neste fim de semana no Barber Motorsports Park antes de ser cancelado, e Alonso disse que planejava comparecer.

“Meus planos eram inicialmente ir para o simulador em Charlotte por algumas sessões e depois para Barber assistir a corrida lá e depois os preparativos para a Indy 500”, disse ele.

“Agora não acontecerá em maio, dedos cruzados para agosto, vamos ver todos lá.”

“Agora estou com a equipe, com a McLaren, tentando descobrir um pouco do novo calendário e das novas sessões de simulação que a Chevy abrirá esperançosamente em breve. Estamos em espera, é o mesmo para todos. Então, esperando aqui em casa, tentando se exercitar o máximo possível.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.