Fernando Alonso: Equipes pequenas são vitais para a Formula 1

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 às 13:54

Fernando Alonso na Minardi em 2001

Fernando Alonso disse que a sobrevivência de equipes menores é “muito importante” para a vitalidade da F1.

Fernando Alonso da Ferrari, que começou sua carreira na F1 com a pequena equipe Minardi em 2001, disse que as equipes menores eram “muito importantes” e vitais para a saúde do esporte.

“Eu comecei com uma equipe pequena, a Minardi, todos os pilotos [deveriam ter] a mesma possibilidade de começar com pequenas equipes”, disse ele. “Precisamos de todos no esporte – mais equipes e mais coisas acontecendo ao redor da F1 só iriam ajudar”.

“Esperamos encontrar uma solução. Não sei exatamente quais são os problemas e quais são as possíveis soluções, mas sei que todos estão tentando encontrar uma solução e tenho certeza que vão fazer o melhor para o esporte, e devemos apoiá-los”.

Houve sugestões de algumas das equipes maiores seriam forçadas a correr com terceiros carros no próximo ano, se o grid não voltar a crescer além dos 18 carros de Austin e Interlagos.

Alonso disse que não sabia se isso seria um bom desenvolvimento para a F1.

Questionado sobre como se sentia sobre as equipes correndo com três carros, Alonso respondeu: “Eu não sei, é algo que nunca tivemos. Se isso acontecer será porque eles acham que é a melhor solução”.

“Mas eu realmente não tenho uma opinião forte sobre o problema do terceiro carro porque isto é muito novo e não sei se é a melhor [solução] ou não”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.