Fernando Alonso diz que os carros da F1 são muito lentos

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 15:37

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que sua maior queixa sobre a nova Formula 1 é que os carros são muito lentos.

Alonso disse nesta quinta-feira que não estava muito preocupado com o desafio da corrida. Ele ficou, no entanto, insatisfeito que grande parte da emoção de dirigir máquinas como a F1, tenha sido tirado, porque os tempos de volta haviam caído muito nas corridas.

“Ainda é emocionante, porque no final das contas você está competindo contra os outros”, disse ele.

“Esse é o DNA do piloto, a competição. Se nós dirigimos karts, gostamos muito e estamos dirigindo a 50km/h, com pneus muito duros e derrapando para os lados e nós continuamos a gostar dessa corrida”.

“Portanto, não é um problema de excitação. Trata-se apenas de que os carros são muito lentos”.

“A volta mais rápida na Malásia foi 1m34.8s com Vettel há alguns anos (o tempo da pole em 2011), e Hamilton fez 1m43.0s (a volta mais rápida de corrida na semana passada), de modo que temos nove segundos de diferença”.

“E por trás do volante, quando você pilota nove segundos mais lento, você não gosta tanto quanto pilotar um carro rápido”.

“Na medida em que é o mesmo para todos, e você compete contra os outros, você continua a desfrutar”.

“Mas para os pilotos como eu ou Kimi ou Jenson que pilotaram outro F1, não é melhor ou pior, mas você vai sentir falta destes carros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.