Fernando Alonso dará a largada das 24 Horas de Le Mans

segunda-feira, 26 de maio de 2014 às 16:32

Fernando Alonso

O bicampeão mundial Fernando Alonso, piloto da Ferrari, aceitou o convite para ser o bandeirinha de largada na rodada do Campeonato do Mundo de Resistência, as 24 Horas de Le Mans em 14 e 15 de junho.

O convite “mostra a forte ligação que existe entre o Automobile Club de l’Ouest e a Ferrari”, de acordo com um comunicado do clube organizador do evento.

Será a primeira vez na história das 24 Horas em que o papel de bandeirinha honorário foi dado a um piloto em atividade.

Outros que fizeram este papel anteriormente incluem o chefe de Alonso na Ferrari, Luca di Montezemolo (2009), o seis vezes vencedor de Le Mans Jacky Ickx (2000), o ator Steve McQueen (1971) e o presidente da Jaguar Sir John Egan (1986).

O campeão atual do WEC e vencedor em 2013 Allan McNish atuará como comissário mor, que tem o dever de levar os carros ao redor da volta de apresentação.

O gerente do programa Corvette Racing Doug Fehan também será homenageado durante a semana das 24 Horas com um prêmio ‘Espírito de Le Mans’ por sua contribuição para a corrida, na qual sua equipe registrou sete vitórias na classe.

Vários vencedores de Le Mans como Derek Bell, Henri Pescarolo e Tom Kristensen, o engenheiro da Porsche Norbert Singer e o chefe de equipe Reinhold Joest estão entre aqueles que receberam o prêmio desde a sua criação em 2001.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.