Fernandes diz que a Formula 1 precisa se promover melhor

terça-feira, 13 de dezembro de 2011 às 12:06

F111-fernandes-inglaterra-sexta350Tony Fernandes acredita que a Fórmula 1 precisa fazer mais para se promover melhor em novos mercados se quiser aumentar sua base de fãs no futuro.

“Precisamos manter a categoria simples quando ela é introduzida em novos países”, escreveu Fernandes em sua mais recente coluna na revista IQ do Instituto da FIA. “O automobilismo, e a Fórmula 1 especificamente, é complicado, mas quanto mais compreensível o tornarmos, mais fácil será envolver novos países”.

“Você não pode levar a Fórmula 1 para a Índia pela primeira vez e tratar a audiência da mesma maneira que trata os tifosi em Monza. A Itália tem 90 anos de herança; a Índia é completamente nova. O críquete explodiu quando eles tornaram o esporte simples e acessível – primeiro com o jogo de um dia e agora com o Twenty20”.

“Também acho que as equipes e os pilotos precisam passar mais tempo nos países que estão visitando. Quando eu estava no negócio da música, nada superava levar um artista ao país. Tocar e sentir o esporte é importante. E temos de nos afastar da idéia de que a Fórmula 1 é algo que ocorre uma vez por ano e então vai embora. Não pode ser assim”.

“É necessário haver uma promoção maior e mais ampla do evento, mais cobertura, mais programação televisiva dos bastidores, além de mais jornalistas envolvidos com o evento e mais televisão promovendo o restante da temporada”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.