Félix da Costa diz estar “muito perto” da Formula 1

sexta-feira, 3 de maio de 2013 às 9:23

António Félix da Costa

O mais novo astro do programa de pilotos juniores da Red Bull insiste que está pronto para correr na Fórmula 1.

Rumores indicam que Daniel Ricciardo é o principal candidato a substituir Mark Webber na equipe principal da companhia de bebidas energéticas. Isso abriria uma vaga na Toro Rosso, e o favorito óbvio é António Félix da Costa, português de 21 anos.

Da Costa já foi trazido para o programa de Fórmula 1 da Red Bull, substituindo Sebastien Buemi como piloto reserva na China enquanto o suíço corria de protótipo na Inglaterra. E parece que ele será novamente reserva da Red Bull e da Toro Rosso em Cingapura, quando Buemi estará correndo nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz com essa estratégia”, declarou o português à agência de notícias APA. “Este é um ano chave – estamos muito perto da Fórmula 1 agora, e minha claramente é estar lá no próximo ano. Para isso, quero ser campeão da World Series. O momento é perfeito e me sinto muito bem preparado”.

No entanto, da Costa já está atrás de três pilotos na pontuação. Como sempre acontece no programa júnior da Red Bull, a pressão é grande. “Após uma temporada fraca (com um piloto júnior), nós encerramos a cooperação”, avisou Helmut Marko nesta semana.

Da Costa disse: “Eu tive de lidar com a pressão desde o primeiro dia. Isso só me torna mais rápido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.