Felipe Zanol é o melhor brasileiro entre as motos no Rally Dakar

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 às 17:58

Dakar2012-FZanolFelipe Zanol assumiu nesta segunda-feira o 15º lugar na classificação geral das motocicletas do Rally Dakar 2012 com o tempo acumulado de 3h57min34. Melhor brasileiro na prova, ele confirmou a 16ª colocação na segunda etapa (tempo de 3h21min42), que teve 295 quilômetros de especial entre Santa Rosa de La Pampa e San Rafael, na Argentina, além de 486 km de deslocamento. O vencedor do dia foi o piloto oficial da KTM e tricampeão do Dakar Marc Coma, da Espanha, confirmando a liderança da corrida com o acumulado de 3h40min12. Os resultados são extra oficiais.

Depois de abrir a corrida em 26º lugar neste domingo, Zanol ficou satisfeito por ter subido 11 posições na tabela. “Agora a corrida começou e me sinto bastante tranquilo. O trajeto de hoje foi extremamente rápido, andamos a 140, 150 quilômetros por hora o tempo todo. Na parte final, passamos por um rio seco e por dunas, o que foi bastante divertido”, contou o mineiro, que corre pela primeira vez no Rally Dakar.

“Imprimi um bom ritmo e estou entendendo cada vez mais a navegação, sabendo identificar os pontos mais perigosos da planilha. Fiz bons acertos na suspensão e no carburador da motocicleta, e tudo isso tem me dado mais confiança na prova. Agora é baixar a adrenalina e respirar fundo, já que faltam mais 12 etapas até o final”, lembrou Zanol. A máquina que o brasileiro utiliza nas trilhas é a KTM 450 Rally Replica.

Nesta terça-feira, os competidores têm destino a San Juan. Serão 270 km de trecho cronometrado para as motos e quadriciclos, além de 293 km de deslocamento em solo argentino. O Rally Dakar termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, passando também pelo Chile. O percurso total inclui 8.363 km, sendo 4.406 de especiais.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.