Felipe Nasr chega em 3º na GP2 de Silverstone em pódio 75% brasileiro

domingo, 8 de julho de 2012 às 14:33

gp212-felipe nasr-350A chuva deu um drible desconcertante em todo o mundo até nos meteorologistas, todos pegos de calças curtas por uma micro estiagem. Isso obrigou a todos usarem os pneus slick que estavam guardados e nunca tinham sido ainda usados no final de semana. A dúvida era como iriam se comportar sem a base que normalmente se tira dos treinos. A resposta se teve em uma ótima prova, duramente disputada e que premiou a quem descobriu o melhor acerto para durar os 123,77km desta 14ª Prova da Temporada de 2012 da GP2.

“Ufa!, finalmente um final de semana outra vez com resultados!” desabafou Felipe Nasr assim que desceu do carro. “Repeti o meu melhor final de semana, aquele que fiz nas duas primeiras provas na Malásia, e volto para casa com um 6º e um 3º lugares muito bem vindos, muito necessários e muito significativos para a segunda metade do Campeonato.” Completou depois da cerimônia do pódio que o levou ao total de 48 pontos, e fazendo-o subir para 11º no Campeonato.

A vitória de Razia, a 2ª colocação de Valsecchi e o 3º lugar de Nasr não contam, porém, todo o enredo da prova que teve diversos cenários. Na largada o holandês da pole Van der Garde saiu na frente seguido por Felipe Nasr que passou Valsecchi na largada. Razia que largava em quarto caiu para quinto, mas logo passou para 3º e começou a ameaçar Nasr a quem passou na 4ª volta.

Logo Razia e Nasr passaram Van der Garde, estabeleceram a dobradinha brasileira e começaram a brigar pela vitória. Nasr chegou a passar Razia em uma freada na curva Village, mas não conseguiu manter a ponta que voltou para o baiano.

“Quem vai à frente dita o ritmo de corrida e economiza os pneus, tinha que arriscar passar o Razia para conseguir isso. Na verdade cheguei a passar na freada, mas na saída da Village a pista ainda estava bem molhada, passei em cima da poça, fiquei sem tração e ele recuperou a ponta. Depois, andando atrás, meus pneu dianteiros acabaram mais depressa, foi aí que na 13ª das 21 voltas programadas, o Davide Valsecchi recuperou o 2º lugar. Mas tinha que tentar a vitória e não ficar conservando posição Felizmente no final tudo acabou se encaixando melhor dessa vez”. Concluiu muito feliz.

Daí até o final, com os pneus de todos caindo de rendimento,foi uma questão de manter as posições. Ótimo trabalho de Razia (agora líder do Campeonato), que não deixou Valsecchi se aproximar e de Nasr que sustentou seu pódio mesmo com os ataques de Gutierrez que errou na hora em que tentou superá-lo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.