Felipe Massa teme por futuro de pilotos brasileiros na F1

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 às 15:31

Felipe Massa

Felipe Massa disse que tem medo do futuro do Brasil na F1, em meio as suas dificuldades para continuar no grid em 2014, e a escassez de jovens brasileiros na porta da categoria.

O piloto da Ferrari é o único representante verde e amarelo em 2013, e acha que é essencial ter pelo menos um piloto representando o país em 2014.

“Eu acho muito importante,” falou Massa quando perguntado sobre o valor de ter um piloto brasileiro na F1. “O Brasil sempre teve pilotos de sucesso na categoria. É uma pena o que tem acontecido nos últimos anos. Hoje em dia, sou o único brasileiro na F1, e ainda não tenho um contrato para o próximo ano. Seria uma grande perda para o Brasil se não tiver ninguém aqui em 2014. Espero poder continuar lutando pelo meu país.”

Massa acredita que o problema se encontra nas categorias de base do país.

“Este é um problema que existe há muito tempo. Quando eu vim para a Europa, no ano 2000, tinha um brasileiro lutando pelo título em todas as categorias menores. Todas estavam cheias de brasileiros. Tínhamos até equipes. Agora, somos cada vez mais raros, especialmente os que lutam por campeonatos. Só vejo Felipe Nasr com chances de chegar na F1,” continuou.

A saída de Pastor Maldonado da Williams deve deixar a vaga aberta para Massa. A equipe inglesa deve receber a ajuda de um patrocínio brasileiro para assinar com Massa, mas o piloto enfatizou que não aceita o rótulo de pagante.

“Eu sempre fui muito profissional na F1. Sempre tive salário e nunca comprei meu lugar. Nada disso vai mudar. Não vou assinar ou conversar com uma equipe que esteja procurando apenas patrocinadores. Isso não significa que não ajudarei na busca, mas de uma maneira muito profissional,” completou Massa.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.