Felipe Massa diz ter motivação extra para provar que merece vaga na F1

quarta-feira, 25 de setembro de 2013 às 15:07

Felipe Massa

Felipe Massa disse que está adorando a pressão que está sentindo na F1 desde que a Ferrari decidiu não renovar seu contrato para 2014.

O brasileiro classificou a frente do companheiro Fernando Alonso em Cingapura e, depois de perder terreno na largada, lutou bastante para reconquistar a sexta posição antes da bandeirada final.

Massa disse que está aproveitando a nova liberdade causada por sua saída iminente da Ferrari, e o domínio de Vettel significa que ele não tem muito a fazer para ajudar Alonso na briga pelo título.

Quando perguntado se já estava pilotando melhor sob essas novas circunstâncias, Massa respondeu: “Sim, claro. Estou gostando muito.”

“Como já falei antes, não tem como eu fazer muita coisa: a única esperança para Alonso agora, é que Vettel abandone algumas etapas, e não posso ajudar neste quesito. Esta é a situação atual, infelizmente. A Red Bull estava um segundo mais rápida do que todo mundo. Não tinha como impedir que ele vencesse a corrida.”

“A maioria das equipes não trabalharão mais nos carros até o final da temporada, então acredito que continuará assim. Vettel tem um carro quase imbatível nas mãos,” continuou.

Comentando sobre seu sexto lugar e sobre a imagem que deixou para as outras equipes, Massa falou: “Sim, claro que poderia ser melhor, mas poderia ser muito pior, visto o que aconteceu.”

“Fiz uma ótima largada, mas acabei preso atrás de alguns carros que frearam cedo demais na primeira curva e acabei perdendo posições. Depois disso, minha corrida foi prejudicada pelo fato de ser muito difícil ultrapassar neste circuito,” completou Massa.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.