Felipe Massa detalha batalha legal do crashgate 2008

quinta-feira, 4 de setembro de 2025 às 9:29

Felipe Massa em 2008

Felipe Massa revelou novos detalhes sobre sua batalha legal referente ao escândalo crashgate de 2008. Durante entrevista a um podcast brasileiro, ele descreveu o processo como uma luta por justiça que vai muito além do esporte.

Além disso, confirmou que quatro dias de audiências estão programados para Londres, no final de outubro. Ele também destacou a complexidade do caso.

“É um esforço intenso de toda a equipe de advogados envolvidos nesse processo. Há muito trabalho por trás dessa audiência. Portanto, é fundamental explicar ao juiz que tudo o que aconteceu não faz parte do esporte”, afirmou Massa.

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Uma conspiração contra ele e o Brasil

O piloto classificou o episódio como uma conspiração que prejudicou não apenas ele, mas também o Brasil.

“Isso não é aceitável no esporte, e infelizmente meu país e eu pagamos o preço. Nunca imaginei passar por isso. Não é fácil, é muito difícil. Contudo, a justiça precisa ser feita e devemos lutar por ela”, disse Massa, de 44 anos.

Além disso, ele ressaltou que a batalha judicial representa uma obrigação moral e um exemplo para o futuro.

“Não é apenas por mim, mas também como exemplo para o futuro, para que as pessoas saibam que é possível lutar pelo que é justo e correto”, explicou.

Ecclestone, Nelsinho Piquet e o início da denúncia

Massa falou ainda sobre os comentários de Bernie Ecclestone em relação ao GP de Singapura de 2008. Segundo ele, Ecclestone acreditava que a corrida deveria ter sido cancelada e que o primeiro título de Lewis Hamilton não deveria ter sido validado.

Além disso, Massa acredita que Nelsinho Piquet informou a FIA sobre a conspiração já em Interlagos 2008.

“Nelson Piquet (pai) é tricampeão mundial. Portanto, sabe o que um título significa para ele, para seu país e para o desenvolvimento do automobilismo brasileiro”, afirmou.

“Contudo, desapareceram. Se eu fosse ele, abraçaria a causa e apoiaria outro piloto do mesmo país que sofreu uma situação tão triste e inaceitável”.

Consequências para o automobilismo brasileiro

Além disso, Massa relacionou toda a saga à queda do número de pilotos brasileiros na F1.

“Depois disso, apenas eu continuei competindo após 2011. Além disso, tivemos apenas alguns pilotos”.

“Isso mostra não apenas o que um título representaria, mas também como o desenvolvimento do automobilismo depende dos resultados alcançados pelos pilotos do país”, concluiu.

 

LS - www.autoracing.com.br

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