Felipe Drugovich vai correr na Fórmula E pela Andretti

segunda-feira, 15 de setembro de 2025 às 17:47

Felipe Drugovich

Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, vai competir na Fórmula E pela Andretti Global na temporada 2025-2026.

De acordo com o site The Race, o anúncio oficial deve acontecer ainda nesta semana. A equipe vai dispensar o suíço Nico Mueller e abrir espaço para o brasileiro, que terá motores fornecidos pela Porsche.

Drugovich está no paddock da F1 desde 2023. Ele participou de sessões de TL1 e de testes pela Aston Martin. Apesar disso, uma estreia completa na F1 ainda não aconteceu para o piloto de 25 anos.

Oportunidades frustradas na Fórmula 1

As chances mais próximas surgiram no início da temporada de 2023 e antes do GP do Canadá de 2024. Na época, existiam dúvidas sobre a condição física de Lance Stroll. Mesmo assim, Stroll correu nas duas ocasiões e manteve sua vaga.

Com o passar do tempo, a esperança de Drugovich conseguir um cockpit titular foi diminuindo. Ainda assim, ele continuou ativo como piloto reserva e testador da Aston Martin.

Mudança definitiva para a Fórmula E

Uma possível vaga na F1 com a Cadillac deixou de existir depois que a equipe escolheu Sergio Pérez e Valtteri Bottas para 2026. Com isso, Drugovich decidiu abraçar o campeonato totalmente elétrico.

Essa mudança oferece a chance que ele aguardava para voltar a competir em tempo integral. Além disso, o brasileiro poderá aplicar sua experiência acumulada no ecossistema da Fórmula 1.

Experiência anterior na categoria elétrica

Drugovich já conhece a Fórmula E. Ele testou pela Maserati nos treinos de estreia em Berlim, em abril de 2023. Em seguida, disputou duas corridas pela Mahindra neste ano, também em Berlim, substituindo Nyck de Vries.

Nessas provas, terminou em P17 e P7, mostrando rápida adaptação ao estilo da categoria. Essa vivência inicial será útil para sua nova fase na Andretti.

Preparação da Andretti para a temporada 2025-2026

Enquanto isso, a Andretti testou o carro de fábrica Porsche Gen3Evo na França na semana passada. Apenas Jake Dennis, atual piloto titular, participou dos treinos realizados no circuito de Ales-Cervennes.

A expectativa é que Drugovich faça sua primeira aparição como piloto da Andretti no teste de pré-temporada em Valência, no fim de outubro. Depois disso, ele deve estrear oficialmente na etapa de abertura em São Paulo, no início de dezembro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.