Federação francesa discutiu automobilismo no país com ministra

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 às 12:32

magny_2008O governo francês teve uma reunião “muito construtiva” com a federação de automobilismo do país.

Na semana passada, a nova ministra dos esportes, Chantal Jouanno, admitiu que se opôs ativamente ao projeto abandonado de Flins, e disse que a tarefa da FFSA é arcar com o custo de um plano alternativo para reviver o extinto GP da França. Jouanno também revelou que aconselhou o presidente da FIA, Jean Todt, a “iniciar discussões para neutralizar todas as emissões de carbono das corridas de Fórmula 1”.

A notícia mais recente, entretanto, é mais positiva, com o presidente da FFSA (Federation Francaise du Sport Automobile), Nicolas Deschaux, confirmando uma reunião com a ministra. “Essa reunião ocorreu com uma atmosfera muito construtiva”, disse Deschaux, com a FFSA confirmando que ela aconteceu no gabinete de Jouanno.

Sem mencionar a Fórmula 1 especificamente, a federação também confirmou que eles discutiram “os grandes problemas relacionados ao esporte a motor francês”.

Deschaux acrescentou: “Percebi que a ministra tem uma visão bastante instruída dos problemas relacionados ao nosso esporte. Pudemos discutir todos os grandes eventos, além das tarefas fundamentais da FFSA. A ministra está muito comprometida com o desenvolvimento e a evolução do automobilismo francês”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.