FE – Suíça ganha mais dois meses para viabilizar corrida
sábado, 19 de setembro de 2015 às 9:10O organizador da proposta etapa da Suíça de Fórmula E teve seu prazo para fornecer o financiamento necessário para o evento prorrogado até o final de novembro. A cidade de Lugano quer realizar sua corrida à beira do lago já na temporada 2015/16, um ano mais cedo do que o inicialmente previsto.
No início deste ano, o prefeito Marco Borradori firmou um contrato de exclusividade com o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, e concordou em levantar 10 milhões de euros até o dia 30 de setembro.
Agora, a nova data é 30 de novembro, acordo firmado após uma segunda reunião entre Agag, Borradori e o proprietário da equipe Trulli, Francesco Guarnieri, um dos principais parceiros do evento planejado. Caso o organizador levante o financiamento necessário dos parceiros locais, haverá um contrato de três anos com a opção de mais três. A data prevista é 7 de maio, entre as rodadas francesa e alemã do campeonato, tornando-se o oitavo de 11 eventos.
As corridas de automóveis foram proibidas na Suíça após a tragédia de Le Mans em 1955, em que um número de espectadores foram mortos, até que houve um relaxamento na lei do país no início deste ano.
ceo, contrato, data, etapa, euros, evento, formula e, milhões, novembro, prazo, suíça, temporada, trulli
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.