FE – Sessão adicional de superpole prevista para a segunda temporada

quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 15:43

Fórmula E

A Fórmula E está preparada para introduzir uma sessão adicional de superpole na classificação para a segunda temporada em 2015/2016.

Aparentemente o campeonato de veículos elétricos está trabalhando em um formato revisto no qual o piloto mais rápido em cada uma das quatro mini sessões de 10 minutos, iria participar da fase final da classificação.

Os chefes da categoria admitiram que as alterações para a classificação estivessem planejadas, mas se recusaram a revelar detalhes exatos.

O gerente esportivo Benoit Dupont disse: “É algo que estamos estudando, mas não podemos falar sobre isso até que os regulamentos esportivos sejam publicados”.

As alterações nos regulamentos esportivos antes da segunda temporada, que estreia em Pequim em meados de outubro, podem ser ratificadas na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA no início desse mês.

Os pilotos eram sorteados para uma posição no grid em uma das quatro sessões na temporada de Fórmula E e o grid definido de acordo com os tempos de volta marcados por cada um.

Segundo a nova proposta, o piloto mais rápido em cada sessão iria agora disputar pelos quatro primeiros lugares na sessão adicional.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.