FE – Presidente da FIA comemora novidades no calendário

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 17:02
Fórmula E

Fórmula E

O calendário 2017/18 do Campeonato da FIA Fórmula E foi anunciado ontem, 19 de junho, após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC) em Genebra.

Com um cronograma mais compacto, inclui três corridas duplas e três novos locais – Santiago, São Paulo e Roma. A 4ª edição da primeira série de corridas do mundo com carros totalmente elétricos e de somente um assento, inclui o maior número de corridas no calendário desde sua criação em 2014.

A corrida de abertura da temporada será, pelo segundo ano consecutivo, em Hong Kong, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017- a primeira corrida dupla na Ásia.

A Fórmula E estreará também em novos locais da América do Sul e da Europa – com corridas em Santiago (Chile) em fevereiro, a primeira corrida no Brasil nas ruas de São Paulo, prevista para março, e em Roma, em meados de abril do ano que vem.

A série elétrica de corrida de rua também retornará à capital francesa para a 3ª edição do Paris ePrix, no dia 28 de abril de 2018, com base no sucesso dos dois eventos anteriores em torno do Les Invalides.

O penúltimo evento terá o retorno da Fórmula E a Nova York, com o cenário da Lower Manhattan e da Estátua da Liberdade, e finalmente, fechando a temporada em Montreal nos dias 28 e 29 de julho deste ano.

“O Campeonato da FIA Fórmula E continua a abrir novos caminhos, levando o automobilismo e a mobilidade elétrica aos novos centros urbanos em todo o mundo. Na 4ª temporada, temos cidades muito interessantes para explorar nos cinco continentes, com São Paulo, Santiago e Roma aparecendo pela primeira vez no calendário. O impacto dessa exposição para milhões de potenciais fãs será fantástico, e o desejo das cidades de se envolverem no campeonato evidencia o grande sucesso da Fórmula E nas suas três primeiras temporadas”, conclui Jean Todt, presidente da FIA.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.