FE – Piquet acaba fora dos pontos por problema no pit stop

sábado, 12 de novembro de 2016 às 19:45
Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Novamente a velocidade estava lá no quali. Mas o ritmo de corrida do carro #3 do NextEV ainda não foi o ideal para fazer o primeiro campeão mundial da Fórmula E voltar a lutar por vitórias. Nelsinho Piquet largou em terceiro no primeiro ePrix da história em solo africano, mas deixa Marrakesh sem pontos em virtude de uma pane no momento de inicializar o segundo carro, que perdeu 30s no pit-stop.

O dia começou com 12oC no primeiro treino livre e a classificação aconteceu com 25oC e o asfalto ainda mais quente. Alguns concorrentes se perderam nesse panorama, mas Piquet avançou pela primeira vez na carreira para a superpole com o quinto tempo do Q1. Ele fechou a fase decisiva do quali com a quarta marca, mas foi promovido a terceiro com a punição imposta ao atual campeão Sebastien Buemi após o treino.

Nelsinho largou em terceiro e sustentou bem a posição nas voltas iniciais. Mas seu carro vinha consumindo mais energia que os dos concorrentes diretos, obrigando o brasiliense a evitar algumas disputas de posições.

Ele era quinto quando entrou nos pits para troca de carro.

E lá se acabaram as chances de voltar a pontuar. Um problema de inicialização do segundo carro reteve Nelsinho por meio minuto no box e ele era apenas 18o quando todos realizaram suas paradas. Ainda avançou até 16o no fim, mas acabou saindo frustrado da segunda etapa da temporada.

“Foi um dia duro. A corrida vinha bem e sabíamos que não tinha muito como brigar com o Buemi e o Vergne, então mantive minha estratégia. Quando vim para a troca de carro, tivemos um problema elétrico que nos tirou tempo, então acabou ali. Foi bem frustrante e agora temos que investigar o que houve para que não se repita. Tem um intervalo grande até Buenos Aires em fevereiro e vamos voltar mais fortes”, disse Nelsinho.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.