FE – Nelsinho Piquet relata emoção ao vencer com capacete do pai

domingo, 5 de abril de 2015 às 8:20
formula-e-piquet

Nelsinho Piquet - Formula E Team China

Nelsinho Piquet conquistou sua primeira vitória na Fórmula E nas mesmas ruas onde há 35 anos Nelson Piquet venceu pela primeira vez na F1.

O piloto do Team China venceu com autoridade o ePrix de Long Beach, liderando todas as voltas, depois de uma brilhante largada. De quebra, assumiu a vice-liderança no campeonato e está agora a um ponto da liderança.

“É inexplicável a sensação de vencer com o capacete do meu pai. Trago um pedaço dele comigo. Sempre consigo ir além em momentos especiais como este. Há 35 anos ele venceu aqui e fico muito feliz em novamente escrever o nome Piquet nas ruas de Long Beach. Foi por isso que fiz questão de levar o capacete para o pódio”, afirmou o brasiliense.

Partindo do terceiro lugar no grid, o carro #99 tracionou melhor na partida e emparelhou por dentro na curva 1 para assumir a dianteira. “Quando vi que tinha um bom momento, arrisquei pela liderança. Freei mais tarde. Quando vi que a manobra deu certo, tinha certeza que brigaria pela vitória.”

Ele então sustentou o primeiro posto até a janela de pit-stops e nem sequer precisou tirar vantagem do primeiro lugar no “Fan Boost”, enquete virtual promovida pela novíssima categoria 100% elétrica que premia os três pilotos mais votados com uma carga adicional de energia nos dois carros usados durante cada etapa da Fórmula E.

Com duas intervenções do safety-car, a janela de troca de carros foi “empurrada” para a segunda metade do ePrix, permitindo o segundo stint de cada carro próximo da plena potência franqueada aos competidores.

“O pit-stop foi muito bom, então fiquei tranquilo. Depois que todos pararam, reassumi a ponta. A partir daí foi controlar a corrida”, contou Piquet Jr.

Único competidor da categoria presente no top5 nas últimas quatro provas, Nelsinho agora é vice-líder do campeonato, com 74 pontos. Ele está a um ponto da liderança, a despeito de ter participado apenas da parte final da pré-temporada.

“Outros começaram a trabalhar bem mais cedo, mas a garra do Team China compensou com grande aprendizado nas primeiras duas corridas. Nunca vi a equipe tão motivada e sei que vamos trabalhar mais forte ainda no resto do ano. Tenho orgulho de fazer parte desta organização e agradeço o empenho de todos, principalmente dos torcedores que me colocaram no topo do Fan Boost.”

Depois de passar pela Ásia e Américas do Sul e do Norte, a Fórmula E agora migra para a Europa para sua reta final. Sétima etapa da temporada 2014-2015, o ePrix de Mônaco está marcado para 9 de maio. A categoria viaja então por Berlim e Moscou, antes de encerrar sua temporada inaugural com duas corridas em Londres no último final de semana de junho.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.