FE – Nelsinho Piquet destaca correr em Paris pela primeira vez com carro competitivo

sexta-feira, 27 de abril de 2018 às 8:05

Nelsinho Piquet

Os próximos dias serão bem intensos para Nelsinho Piquet. Depois de correr no Brasil pela Stock Car, o piloto da Panasonic Jaguar Racing já virou a chave para dois fins de semana consecutivos pela temporada 2017/2018 da FIA Fórmula E, o primeiro deles em Paris.

Na Cidade Luz, Piquet Jr. vai encarar o circuito mais curto de todo o calendário, com apenas 1,9 quilômetro. A pista em sentido horário tem 14 curvas e as voltas são percorridas em pouco mais de um minuto.

Com apenas duas retas e uma série de curvas de 90 graus e cotovelos, é uma das pistas mais difíceis de se ultrapassar, por isso uma boa posição no grid e uma largada eficiente e limpa prometem ser fundamentais.

A corrida na França também será importante para Nelsinho tentar voltar ao top5 do campeonato. No momento, o brasileiro é o sexto, com 45 pontos, apenas cinco a menos do competidor à sua frente na tabela – a Jaguar é a quinta entre as equipes, a um ponto da quarta colocada.

Como de costume, a programação em Paris prevê dois treinos livres, a sessão classificatória para a definição do grid de largada, e a corrida, com 49 voltas e começo às 11h (de Brasília). Os canais Fox Sports transmitem o e-Prix de Paris ao vivo.

O que disse Nelsinho Piquet:

“Estamos pressionando para conseguir o primeiro pódio da equipe. Estamos sempre ali perto, mas nas últimas corridas não deu por outros problemas. Paris não é a minha pista favorita, mas é igual para todos. Será a primeira vez que terei um carro competitivo para andar lá, o que não aconteceu nos últimos dois anos. O mínimo a alcançar seria um top5 mas o objetivo é um pódio”

Programação* (horários de Brasília):

Sábado – 28 de abril
3h – Primeiro treino livre
5h30 – Segundo treino livre
7h – Treino de classificação
11h – Corrida

*sujeita a alterações

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.