FE – Nelsinho Piquet assina contrato de múltiplos anos

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet assinou um novo contrato de vários anos com a equipe NEXTEV TCR antes da etapa final da Fórmula E em Londres no final deste mês.

Nelsinho tem uma vantagem de 17 pontos sobre o compatriota Lucas di Grassi para a corrida em Battersea Park, após suas vitórias em Long Beach e Moscou.

“Estou muito satisfeito em confirmar que vou correr com a equipe NEXTEV TCR na Fórmula E”, explicou Nelsinho.

“Tivemos alguns resultados surpreendentes nesta temporada e como vamos construir a nossa experiência juntos, estamos procurando crescer como uma força neste campeonato e sermos candidatos consistentes ao título”.

“Eu adorei correr na Fórmula E, acho que é excitante correr nesta categoria. O grid é forte, a tecnologia do carro vai continuar desenvolvendo e estamos oferecendo algo realmente emocionante para os fãs de corrida nas cidades”.

Steven Lu, chefe do Nextev TCR, comemorou a extensão do vínculo com Nelsinho Piquet.

“Estou encantado em continuar trabalhando com o piloto mais talentoso do grid da Fórmula E”, disse o chinês. “Conheço Nelson desde o início de meu A1 Team China na A1GP em 2005, quando ele já nos impressionou vencendo a primeira prova da história daquela categoria em Brands Hatch. Quando vi a reação positiva dos meus engenheiros depois do teste de pré-temporada em Donington, tive certeza que o Nelson faria os maiores esforços para chegar ao título da primeira temporada na Fórmula E. Com grande suporte da Nextev, Campos Racing, Omni Gear, Henkel e outros parceiros, estamos perto de terminar em grande estilo tanto o campeonato de equipes quanto o de pilotos. Nelson será chave também para o sucesso do desenvolvimento das novas tecnologias para a categoria. Acreditamos que os carros elétricos representam o futuro, e estamos vencendo juntos desde seu capítulo inicial.”

Nelson Piquet Jr é o piloto mais versátil do automobilismo brasileiro. Depois de uma carreira de títulos no kart, ele ergueu os campeonatos da F3 Sul-Americana (2002) e F3 Britânica (2004), antes do vice-campeonato da GP2 em duelo memorável com o britânico Lewis Hamilton (2006). Em 2008 o brasileiro ingressou na F1 como companheiro de equipe de Fernando Alonso e teve como destaque o segundo lugar no GP da Alemanha.

A partir de 2010, Nelsinho Piquet migrou sua carreira para os carros de turismo nos Estados Unidos, determinado a abrir as portas da Nascar para os pilotos brasileiros. Ele disputou corridas nas três divisões nacionais da categoria e é o único representante do País a vencer. Ganhou provas em oval curto (Bristol), oval de 1,5 milha (Las Vegas), oval de 2 milhas (Michigan) e pista mista (Road America). Paralelamente, o brasiliense ingressou no Red Bull Global Rallycross Championship, pilotando carros 4×4 de 600 HP, capazes de fazer de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos e saltar até 20m. Foi quarto colocado na temporada 2014 depois de passar a maior parte do ano na liderança, e é terceiro na temporada atual.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.