FE – Mitch Evans e Jaguar TCS Racing conquistam segundo lugar em Mônaco

quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 14:30

Jaguar TCS Racing

Em um final de semana de disputas incríveis no circuito de Mônaco, Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, conquistou seu terceiro pódio da temporada. O piloto largou na sexta posição depois de passar para os duelos classificatórios, mas foi derrotado por pouco pelo Nissan de Norman Nato nas quartas de final.  Na corrida, Mitch subiu posições estrategicamente e, na volta 13, já liderava o pelotão. Pilotando com precisão e velocidade, ele brigou até o final da corrida com o Jaguar Envision do vencedor, Nick Cassidy, e se defendeu bem da Andretti de Jake Dennis.

Um safety car tardio que durou três voltas diminuiu as chances de Mitch de conseguir uma ultrapassagem e vencer a corrida. Apesar de sua determinação e esforço, um segundo safety car significava que ele não poderia progredir mais e ele teve que se contentar com o segundo lugar.

Sam Bird, também piloto da Jaguar TCS Racing, conseguiu um P16 depois de uma sessão de qualificação desafiadora. Sam ganhou oito posições durante a corrida e estava em P8 quando, infelizmente, perdeu os loops do MODO ATAQUE com três voltas para o fim. Isso o derrubou para P10, e ele acabou cruzando a linha de chegada na posição final de pontuação. Sam recebeu uma penalidade de tempo pós-corrida de 5 segundos por causar uma colisão com Nico Muller, o que significou um resultado de P16.

Nick Cassidy, da Envision Racing, conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição com seu carro movido pela motorização da Jaguar.

A Jaguar TCS Racing permanece em terceiro lugar na classificação das equipes do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2023,  mas adicionou pontos importantes à campanha do campeonato.

James Barclay, chefe de equipe da Jaguar TCS Racing: “Um pódio de vice-campeonato em Mônaco é algo para ficar muito satisfeito pois estivemos muito perto dessa vitória.  Depois de uma corrida muito intensa, estou orgulhoso por toda a equipe poder subir ao pódio pelo terceiro ano consecutivo aqui em Mônaco. Marcamos mais pontos nesta etapa, um grande resultado e uma movimentação fantástica de Mitch e da equipe. Foi uma corrida de teste do início ao fim, mas a equipe executou uma estratégia sólida de gerenciamento de energia. Infelizmente, o penúltimo safety car nos custou a chance de lutar pela vitória. Sam fez um grande  progresso, mas infelizmente perdeu seu último MODO ATAQUE que o deixou  de volta ao pelotão atrás e depois teve o incidente de corrida no final da corrida. No geralestou orgulhoso da equipe por continuar entregando grande desempenho  e  pontos, há um longo caminho a percorrer na temporada e agora ansioso pela rodada dupla em Jacarta”. 

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing , #9: “Foi um dia sólido. No final das contas, a cada corrida você aparece e quer vencer, então estou um pouco desapontado, especialmente porque é Mônaco. No entanto, se você olhar para o quadro geral, é uma grande quantidade de pontos e um enorme crédito para Nick – ele me ultrapassou no momento certo, quando eu não estava esperando. Ainda fizemos um ótimo trabalho e toda a equipe deve estar orgulhosa de si mesma. Ainda restam muitas oportunidades nesta temporada e vamos dar tudo de nós para seguir em frente”, completou. 

Sam Bird, piloto da Jaguar TCS Racing, #10: “Hoje foi um dia difícil. Na corrida, comecei a fazer um bom progresso, mas ficou bastante confuso no meio e houve algumas colisões. Perdi os loops do MODO ATAQUE, o que significou que perdi um lugar, sem os benefícios do poder.  Nas voltas finais, tive uma nova colisão. Agora vou deixar tudo isso para trás e olhar para Jacarta.” 

A Jaguar TCS Racing segue para Jacarta, na Indonésia, para a rodada dupla asiática do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA nos dias 3 e 4 de junho de 2023.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.