FE – Lucas di Grassi: “Circuito de Battersea é um mini-Macau”

quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 12:34

Battersea Park

O circuito de Battersea Park proposto para a Formula E, tem os ingredientes de um “mini-Macau”, de acordo com o líder do campeonato, Lucas di Grassi.

O brasileiro, que venceu a etapa de abertura da série em Pequim no mês passado, acredita que o circuito de Londres tem um potencial clássico depois de fazer um teste secreto no traçado planejado em meados de agosto.

“É realmente da velha escola, muito rápido e com pouca margem de erro, um pouco como um mini-Macau”, disse di Grassi, que venceu o GP de Macau de F3 de 2005. “Minha única preocupação é ser um pouco estreito, mas o teste provou que ultrapassagens são possíveis”.

A pista de Formula E, que irá medir pouco menos de dois quilômetros, usa as estradas do perímetro do parque, em Wandsworth Borough, com uma chicane construída na área da bocha, a oeste do parque.

Os pits serão alojados no chamado Genius Site, que é o local de um antigo parque de diversões e hoje uma área utilizada para exposições.

Os planos para a corrida de Battersea, marcado para 27 de junho do próximo ano, deu um passo para sua realização, na semana passada, quando o comitê de análise de Wandsworth Borough Council votaram a favor do evento, em princípio.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.