FE – Jaguar TCS Racing recupera pontos em Portland em corrida emocionante

segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 15:45

Jaguar TCS Racing

O final de semana foi de comemoração dupla para o neozelandês Mitch Evans que, ao mesmo tempo em que comemorou seu 29º aniversário, terminou a estreia em Portland em quarto lugar. A sinergia entre Mitch e a equipe Jaguar TCS Racing, colocada em prática na corrida mais estratégica da Fórmula E até o momento, rendeu um desempenho decisivo, que fez com que o piloto da Jaguar passasse do 17º para o segundo lugar no espaço de três voltas, terminando a corrida em quarto, o que, ao final, representou uma ascensão de 16 posições.

Mitch também demonstrou o ritmo do Jaguar I-TYPE 6, com o impressionante tempo de 1:11:26 na 27ª volta, levando para casa o título de volta mais rápida da TAG Heuer. Esse ponto adicional fez com que Mitch garantisse 13 pontos na etapa, reafirmando sua posição na luta pelo título do campeonato.

O piloto britânico Sam Bird também fez uma corrida inteligente, com um ritmo forte quando era necessário, e cruzou a linha de chegada em sétimo. Infelizmente, Sam recebeu uma penalidade de tempo após a corrida depois de um contato com o piloto da Maserati MSG Racing, Maximilian Günther. Como resultado, ele terminou o Portland E-Prix em 17º lugar e perdeu seus merecidos pontos.

A equipe Envision Racing, que também utiliza motores da Jaguar, também teve uma forte atuação, com Nick Cassidy conquistando o primeiro lugar e seu companheiro de equipe Sébastien Buemi terminando em quinto.

Mitch Evans continua em quarto lugar na classificação geral dos pilotos, com Sam Bird em nono.

A Jaguar TCS Racing continua em terceiro lugar na classificação das equipes do ABB FIA Formula E World Championship 2023.

James Barclay, chefe de equipe da Jaguar TCS Racing: “foi um dia desafiador que terminou bem, com os dois carros entre os dez primeiros quando a bandeira quadriculada caiu. A equipe foi brilhante hoje, pois conseguiu lidar com um corte de energia no circuito esta manhã e, em seguida, uma falha na bateria do carro de Mitch nos deixou com o pé atrás. Então, começar com o Mitch na 20ª posição e terminar em quarto, perdendo por pouco o pódio, e garantir a volta mais rápida foi uma grande conquista. O desempenho de todos os Jaguares na corrida é um sinal positivo, mas está claro que a disputa está se tornando incrivelmente acirrada a esta altura da temporada – por isso, precisamos continuar pressionando.

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: “Foi um dia interessante – nem parece que é meu aniversário! Tivemos um problema após o FP2, então foi uma corrida intensa para deixar o carro pronto novamente e a equipe fez um ótimo trabalho. Mesmo depois de todo o empenho, eu, infelizmente, ainda não consegui me classificar, o que significa que larguei lá atrás. Quando começamos a corrida, a equipe e eu executamos nosso plano muito bem. Em um determinado momento, eu estava em segundo lugar com boa energia e achei que poderia garantir o pódio. Terminar em quarto lugar ainda é bom, por isso estou feliz por termos conseguido algo hoje. Estamos naquela parte do campeonato em que é preciso executar as corridas com perfeição. Estou pronto para isso e mal posso esperar para chegar a Roma.”

Sam Bird, piloto da Jaguar TCS Racing, #10: “Eu realmente acredito que poderia ter lutado por um pódio hoje. O Jaguar I-TYPE 6 foi rápido, fomos muito eficientes, mas foi um daqueles dias em que as coisas não saíram como eu queria. Minha corrida em si foi muito boa e subi oito posições para cruzar a linha de chegada em sétimo, mas a penalidade me afastou dos pontos. Agora estou de olho em Roma e nas quatro últimas corridas da temporada.

A Jaguar TCS Racing vai para Roma, na Itália, para a penúltima rodada dupla do ABB FIA Formula E World Championship 2023 em 15 e 16 de julho de 2023.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.