FE – Jaguar Racing teve final de semana histórico em Roma

domingo, 21 de abril de 2019 às 10:11

Mitch Evans

O piloto neo-zelandês Mitch Evans fez história para a Panasonic Jaguar Racing, conquistando a primeira vitória da equipe na Fórmula E, em Roma. É a primeira vitória internacional da Jaguar no automobilismo desde 1991.

Durante uma qualificatória com pancadas de chuva intermitentes, um desempenho impressionante do Mitch o fez conquistar a segunda posição para a largada. Mitch dirigiu com confiança durante toda a corrida, e conseguiu ultrapassar Andre Lotterer no “Modo de Ataque”, na décima primeira volta, assumindo a liderança da corrida. Apesar de Lotterer ativar o Modo de Ataque na volta seguinte, Evans se defendeu bem e segurou sua primeira vitória na série.

Ver a Panasonic Jaguar Racing no topo do pódio é um momento fantástico e estou muito orgulhoso de toda a equipe – muitos dos quais estão aqui desde o início da terceira temporada, quando entramos no campeonato pela primeira vez”, declara James Barclay, diretor da Panasonic Jaguar Racing.

“Há muito tempo temos dito que temos um bom carro e um bom ritmo, foi apenas uma questão de juntar todas as peças e essa foi a diferença hoje. Agora, olhamos em frente para assumir a confiança que a vitória de hoje vai trazer para o resto da temporada e lutar por mais pódios nesta temporada”, completa Barclay.

No Jaguar I-PACE eTROPHY, competição de apoio à Fórmula E, a equipe brasileira assumiu a liderança do campeonato, depois da vitória de Sérgio Jimenez, pela primeira vez no campeonato.

Jimenez é o quinto piloto a subir no lugar mais alto do pódio, após cinco etapas do campeonato. Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing) e Simon Evans (Team Asia New Zealand), completaram o pódio da etapa na Itália.

O piloto da Jaguar Brazil Racing, largou na pole position e dominou toda a prova, conquistando a primeira corrida europeia do Jaguar I-PACE eTROPHY. O brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio e marcou o máximo de pontos na capital italiana. Seu companheiro de equipe Cacá Bueno terminou a prova na sexta colocação, também conquistando pontos valiosos para a equipe brasileira.

Conseguir minha primeira vitória no meio do campeonato é um grande incentivo para manter meu desempenho no resto da temporada. Já estive no pódio três vezes, mas é brilhante estar finalmente na primeira posição. O layout do circuito em Roma permite que você leve mais velocidade para as curvas, mas com as barreiras a apenas centímetros da lateral do carro, é vital manter a linha de corrida correta. Depois de 25 minutos de condições climáticas adversas e instáveis, não pude estar mais feliz com esse resultado”,comemora Jimenez.

A próxima etapa do primeiro campeonato de carros elétricos de produção do mundo acontece no dia 27 de abril, em Paris, na França.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.