FE – Jaguar Racing se prepara para iniciar nova temporada

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 14:24

Jaguar Racing

A Panasonic Jaguar Racing está em Hong Kong para dar início à sua segunda temporada na Fórmula E. O campeonato de monopostos elétricos começa com uma rodada dupla nos dias 2 e 3 de dezembro, e contará com a estreia de Nelson Piquet Jr, que se junta à Mitch Evans no grid correndo pela equipe britânica.

Na etapa de Hong Kong, os pilotos completarão 45 voltas no icônico circuito de rua em frente ao porto da cidade. A Panasonic Jaguar Racing está pronta com o I-TYPE 2 para eletrificar o circuito, que possui 1,86 quilômetro de extensão, com dez curvas e dois harphin, curvas fechadas de 180 graus.

Para esta temporada, a Panasonic Jaguar Racing desenvolveu um novo motor, com mais de 200 peças novas no Jaguar I-TYPE 2, para produzir um conjunto mais eficiente, utilizando materiais leves de alta resistência. Tendo em conta todos os conhecimentos e avanços técnicos da terceira temporada, a equipe acredita que eles terão um impacto positivo em seu desempenho. Para esta temporada, o nível de potência aumentou para 180 kwh, deixando os carros ainda mais rápidos.

James Barclay, diretor da Panasonic Jaguar Racing, disse: “Estamos muito entusiasmados para começar nossa segunda temporada na Fórmula E e é ótimo estar de volta ao grid em uma cidade tão icônica.”

“Seguindo nosso lema ‘correr para inovar’, nós tiramos grandes aprendizados da nossa primeira temporada e a equipe trabalhou duro para garantir que tivéssemos o motor mais competitivo possível para a temporada que começa agora. Junto com as melhorias no Jaguar I-TYPE 2, contamos com a experiência de Nelson Piquet Jr. para nosso novo time. Tudo isso – nós esperamos – nos ajudará a estar regularmente na zona de pontuação”.

​O novo piloto da Panasonic Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr, que conquistou a pole position no primeiro E-Prix de Hong Kong em 2016, disse: “Unir-se à Panasonic Jaguar Racing é um grande passo para mim e tem sido fantástico aprender como essa nova equipe opera. Estou trabalhando em estreita colaboração com todos para aproveitar ao máximo minha experiência na Fórmula E. À medida que a série se tornava mais competitiva, eu queria me juntar à Jaguar para ter a melhor chance de sucesso.”

Mitch Evans, que foi confirmado para uma segunda temporada com a Panasonic Jaguar Racing, disse: “A competição desta temporada será mais forte do que nunca, mas o trabalho que a equipe teve até agora nos ajudará a chegarmos cada vez mais à frente no grid.”

A missão da Panasonic Jaguar Racing – Race to Innovate – continua na 4ª temporada da categoria, com o objetivo de inspirar e atrair uma nova geração de fãs.

Além de ser a primeira marca premium a entrar na Fórmula E com uma equipe própria, a Jaguar lançou recentemente um campeonato mundial de corridas de veículos elétricos – o Jaguar I-PACE eTROPHY – que reforça o vínculo entre o envolvimento da Jaguar na Fórmula E, o desenvolvimento dos carros de produção da Jaguar e o futuro de eletrificação.

A partir da temporada 2018-2019, 20 carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY se alinharão no grid em dez das cidades mais emblemáticas do mundo, na primeira série de corridas de carros de produção elétricos do planeta. O campeonato acontecerá nos mesmos dia das etapas da Fórmula E, engrandecendo o cronograma de corridas elétricas.

A partir de 2020, todas as novas linhas de veículos da Jaguar Land Rover serão eletrificadas – com tecnologias híbridas ou elétricas.

Para a próxima corrida de Fórmula E em Hong Kong, o Fanboost abre no dia 27 de novembro e fecha em 2 de dezembro. Vote no seu piloto favorito da Panasonic Jaguar Racing para lhes dar um impulso extra na pista em Hong Kong. Faça um post usando #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou visite: http://fanboost.fiaformulae.com/

No Brasil a rodada dupla com duas corridas será transmitida pela Fox Sports, no sábado (02) e no domingo (03), ambas as às 4h.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.