FE – Cassidy comemora vitória em Portland seguido por Dennis

domingo, 25 de junho de 2023 às 8:00

Nick Cassidy

Nick Cassidy, da Envision Racing, saiu da 10a posição para chegar ao degrau mais alto do pódio no E-Prix inaugural de Portland, batendo Jake Dennis, da Avalanche Andretti, e António Félix da Costa, da TAG Heuer Porsche. Apenas sete segundos separaram os 17 primeiros colocados em uma corrida que rendeu 403 ultrapassagens.

Cassidy administrou sua corrida com perfeição desde o décimo lugar no grid enquanto os 22 participantes lutaram durante a corrida de 32 voltas, que mostrou a importância de equilibrar a eficiência energética e o ritmo na Fórmula E .

A batalha estratégica pela primeira posição ficou evidente desde a primeira volta no quarto cenário da Fórmula E nos Estados Unidos, já que as posições e os líderes da corrida se alteraram curva a curva em grupos de cinco e seis.

O neozelandês assumiu a liderança em várias ocasiões, mas ultrapassou o líder da corrida, da Costa, na volta 28, com um movimento decisivo, poucas curvas depois do português ter tomado a iniciativa.

Cassidy assumiu a dianteira primeiro na volta 3, enquanto da Costa se recuperou da 8ª posição e pressionou o piloto da Envision Racing até a bandeirada, mas Cassidy se manteve firme e conquistou sua terceira vitória na temporada 2022/23.

O autor da pole position, Jake Dennis, liderou no início, mas não conseguiu concretizar seu ataque no final da corrida com tanta precisão como Cassidy.

De qualquer forma, o piloto do Avalanche Andretti conseguiu ficar em segundo, na frente de da Costa, o que acabou sendo suficiente para finalizar a corrida de Portland na liderança do campeonato, com apenas um ponto a mais que Cassidy, 154 a 153. Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que chegou à frente na competição, foi apenas o nono e soma 138 unidades.

No dia de seu aniversário de 29 anos, Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) subiu do 20º para o quarto lugar no grid, o que lhe garante continuar na disputa pelo título nas quatro corridas restantes para o fim da 9ª temporada.

Sébastien Buemi ficou em quinto com o segundo carro da Envision Racing, seguido por Max Gunther, o melhor resultado da Maserati MSG Racing, enquanto Sam Bird (Jaguar TCS Racing) ficou em sétimo, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos por forçar um piloto a sair da pista, caindo para a 17a posição.

As dez primeiras posições foram completadas por Lucas di Grassi (Mahindra Racing), Wehrlein e Robin Frijns (ABT Formula E Team).

Sacha Fenestraz largou em segundo mas perdeu todas as chances de um bom resultado devido a um contacto na primeira parte da corrida que o obrigou a ir para os boxes, terminando em 16º, enquanto Sérgio Sette Câmara ficou em 18º.

O campeonato de Fórmula E continuará com duas corridas no fim de semana de 15 e 16 de julho em Roma, na Itália.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.