FE – Buemi recebe punição e perde o terceiro lugar

sábado, 6 de junho de 2015 às 16:19

Sebastien Buemi

Sebastien Buemi perdeu o terceiro lugar na Fórmula E do ePrix de Moscou depois de uma penalidade após a corrida por uma saída de boxe insegura.

Buemi ganhou a terceira posição numa volta final cheia de ação ao passar por Jean-Eric Vergne, no entanto os comissários descobriram que ele tinha sido liberado de seus boxes de maneira insegura, na frente de Nick Heidfeld.

Como equivalente a um drive-through, 29 segundos foram adicionados ao seu tempo pelos comissários, e ele caiu para o 9º lugar no resultado final.

Para piorar, o pitstop já tinha sido ruim para Buemi, com a equipe e.dams trabalhando para um tempo mínimo de 68s, em vez dos obrigatórios 58s para ambos os carros.

Com a decisão, Heidfeld ganhou seu primeiro pódio na Fórmula E, com Vergne em quarto e Buemi agora um ponto atrás do seu companheiro de equipe Nicolas Prost.

No entanto, Vergne perdeu seus pontos de bônus para a volta mais rápida, após cortar a chicane. Esses dois pontos vão para Buemi, que perde 12 pontos nos resultados.

Isso significa que o vencedor da corrida Nelsinho Piquet, com 128 pontos, seguirá para o evento final de Londres com uma folga de 17 pontos sobre Lucas di Grassi, com Buemi agora em terceiro lugar, seis pontos atrás.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.