Fazendeiros continuam ameaçando o GP da Índia de Formula 1

terça-feira, 18 de outubro de 2011 às 11:56

f111-nova delhi-350Menos de duas semanas antes do GP da Índia inaugural, fazendeiros insatisfeitos continuam ameaçando atrapalhar o evento. Eles estão irritados com o fato de suas terras terem sido adquiridas compulsoriamente e sem compensação adequada para a construção do circuito de Buddh.

De acordo com o Hindustan Times, eles escreveram a um político regional nesta semana lembrando que se suas exigências não forem atendidas, seguirão em frente com protestos visando atrapalhar a Fórmula 1.

“Não há nada alarmante. Não existe ameaça para a corrida”, insistiu um diretor da Jaypee, organizadora da prova. “Muitas coisas dependem do evento, e os fazendeiros estão apenas tentando intimidar os organizadores e a administração”.

Um político da região avisou: “Se qualquer grupo tentar atrapalhar os procedimentos da corrida, lidaremos com eles da maneira apropriada”.

Segundo o Indian Express, alguns fazendeiros estão ameaçando jogar críquete no asfalto no dia da classificação e então aumentar o protesto a fim de “parar completamente a corrida” no domingo.

“Queremos realizar um torneio esportivo para mostrar ao mundo nossa insatisfação. Não queremos causar problemas, mas nossas vozes precisam ser ouvidas”, disse um porta-voz do grupo dos fazendeiros.

Outro fazendeiro acrescentou: “Vamos tentar interromper a corrida a todo custo, pois ela representa a injustiça que nós sofremos. Ouvimos que os carros da Fórmula 1 chegarão entre 18 e 20 de outubro. Pretendemos impedir que eles entrem no circuito”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.