“Fator diversão” fará Verstappen deixar a Red Bull?

terça-feira, 30 de abril de 2024 às 9:35

Max Verstappen

Max Verstappen está caminhando para seu quarto título consecutivo na Fórmula 1, mas os rumores sobre sua saída da Red Bull persistem.

As especulações atingiram um novo nível em meio a relatos sugerindo que a Mercedes lhe oferecerá um contrato de €150 milhões por temporada, com as negociações devendo começar no GP de Miami.

No entanto, Verstappen tem contrato com a Red Bull até o final de 2028, então ele tentará sair antes disso?

No podcast semanal do racingnews365.com, foram discutidas as últimas especulações ligando Verstappen à Mercedes, bem como relatos de que o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, também pretende deixar a equipe.

O piloto Tom Coronel começa abordando a situação de Newey, expondo alguns fatos.

“Por enquanto, a Red Bull ainda tem o carro mais rápido”, disse ele. “Verstappen está trabalhando com Pierre Wache, que é o homem em quem ele está se concentrando atualmente. Não é mais Newey”.

“Quando eu estive na Red Bull, vi que havia um clique totalmente diferente com Pierre e eles conversavam constantemente”.

Coronel acredita que é hora de Newey seguir em frente, mas não em outra equipe de F1.

“Obrigado! Você também tem 65 anos, vá fazer coisas boas na sua vida. Você terá os 100 milhões, e depois? Trabalhou até os 70 anos… Ele não se importa mais com dinheiro, realmente não se importa com os últimos cem”.

Ruud Dimmers, especialista em F1, concordou com a perspectiva de Coronel antes de direcionar a conversa para Verstappen.

“A situação de Verstappen, claro, permanece no limbo. Há rumores de que em Miami, ele junto com Jos e Raymond (Vermeulen, empresário) vão conversar com a Mercedes”.

“Eles vão conversar sobre o que é possível. E não é apenas uma questão de dinheiro”, acrescentou ele, destacando a disparidade de performance entre Mercedes e Red Bull.

Porém, Coronel está convencido de que Verstappen deixará a Red Bull antes do fim de seu contrato.

Se não em 2025, em 2026, considerando os rumores recentes sobre a unidade de potência feita pela própria equipe para a introdução do regulamento de motores de 2026.

“Há rumores de que a UP está bastante atrasada, que eles não conseguem extrair potência dela e que simplesmente não estarão prontos”, comentou ele.

Além disso, Coronel acredita a Mercedes oferecerá a Verstappen um contrato de embaixador semelhante ao de Lewis Hamilton.

“Então ele se torna embaixador da marca, o que é algo diferente de ser embaixador de um fabricante de latas”, destacou ele, referindo-se ao fato da Red Bull ser a maior empresa de bebidas energéticas do mundo.

“Além disso, reserve um momento para pensar no futuro. Isso simplesmente faz sentido. Ele vai conquistar o título mundial nos próximos dois anos, e em 2026, estará sentado naquela coisa prateada. Não consigo imaginar que será diferente”.

“Parece que o fator diversão desapareceu um pouco. Vejo Max apenas fazendo seu trabalho. Ele simplesmente não está mais se divertindo lá na Red Bull. Tudo indica isso, e essa é a única coisa que vejo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.